domingo, 23 de janeiro de 2011

Tristes com a saída de Obina, atleticanos demonstram gratidão ao atacante pelo Twitter


Ailton do Vale - Superesportes
Publicação:21/01/2011 17:57
Atualização:21/01/2011 18:07
Bastou o Atlético anunciar a venda do atacante Obina ao futebol chinês para os twitteiros atleticanos lançarem a hashtag #valeuobina, que se tornou um dos assuntos mais comentados do dia na rede social. Os torcedores do Galo demonstraram gratidão ao jogador, artilheiro do time na temporada' 2010, com 27 gols em 39 partidas.
“Fiquei triste... mas foi ótimo ter ele (sic) no #Galo. #valeuobina”, afirmou um torcedor em seu perfil. “Pra mim, Obina era titular fácil em 2011! Vai fazer falta!”, lamentou outro.
Brincadeiras também não faltaram por parte dos atleticanos. “Quando comprar um aparelho no Shopping OI, confira que o Made In China foi substituído por Made in Obina”, brincou um twiteiro, fazendo referência ao país onde o atacante atuará. “A Coreia do Norte está em sinal de alerta. Os rádios captaram mensagens vindas da China dizendo que o Terror chegou”, comentou.
Provocações ao Cruzeiro também não faltaram no Twitter. Um torcedor ironizou o goleiro Fábio pelos gols sofridos no segundo clássico da última edição do Campeonato Brasileiro, quando Obina marcou três gols no time celeste. “Acabo de dispensar o Fábio para ir a Aparecida do Norte pagar promessa pela saída de Obina do Galo. #ValeuObina”, disse um torcedor.
Sempre carismático com os torcedores, Obina despertou brincadeiras por onde passou. No Flamengo, onde jogou de 2005 a 2009, foi comparado pelos flamenguistas ao atacante Samuel Eto’o, da Inter de Milão, em função de sua semelhança com o camaronês. O bordão “Obina é melhor que o Eto’o” tomou as ruas do país inteiro e caiu nas graças dos cronistas esportivos. A torcida do Galo também demonstrou apoio ao jogador durante os jogos e criou seu cântico para o atacante: “Abram passagem, o terror chegou! Obina destruidor!”.
A notícia de que o destino de Obina era o futebol chinês foi antecipada pelo Superesportes nessa quinta-feira. O grupo de investidores que adquiriu 50% dos direitos e repassou o atleta ao Galo estava em negociações avançadas com os chineses. O atacante vai defender o Shandong Luneng. Obina tinha contrato com o Galo até o fim de 2012, mas os direitos econômicos não pertenciam ao clube alvinegro. O Atlético vai receber apenas uma indenização pela quebra do vínculo.

Nenhum comentário: