Mesmo tendo assinado com seis novos jogadores e em busca de mais três para fechar o grupo, Galo pode ampliar esse número, atendendo pedido do técnico Dorival Júnior
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:03/01/2011 07:00
Na semana do Natal, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, afirmou que o clube, que já havia confirmado a contratação de seis jogadores para 2011, estava em busca de mais três para fechar o grupo. Porém, esse número poderá se ampliar, segundo o técnico Dorival Júnior, que passa férias em Florianópolis, onde tem residência.
Antes de viajar, ele indicou à diretoria o nome de atletas com quem gostaria de contar. Sabendo das dificuldades que todos os clubes enfrentam para se reforçar, deu opções para cada posição, facilitando o trabalho. Na lista, aparecem o goleiro Giovanni, que estava no Prudente; o volante Rafael Carioca, ex-Vasco; e o lateral-esquerdo Júnior César, atualmente no São Paulo. “Mas não são só esses, temos outros nomes. Queremos mais quatro ou cinco contratações que nos permitam mudar completamente a característica da equipe. Vejo que temos bons jogadores e vamos tentar motivá-los ao máximo para conseguir bons resultados”, afirmou o treinador.
Se o desejo de Dorival Júnior for atendido, alguns jogadores vão deixar o Galo. Afinal, até o momento, o clube não renovou os compromissos do goleiro Aranha, do lateral-esquerdo Fernandinho e do volante Fabiano. Além disso, emprestou os volantes Alê e Rafael Jataí a Atlético-PR e Bahia, respectivamente. Ou seja, teria de abrir mão de outros seis atletas, além de não aproveitar nenhum dos que estão voltando de empréstimo, para ter o grupo do mesmo tamanho do de 2010.
Chance para a base O número dos que sairão poderá subir, pois alguns jogadores da equipe júnior foram requisitados pelo treinador e vão se apresentar com os profissionais, quarta-feira. A maior novidade será a presença do armador Bernard, que nem viajou com a equipe para a disputa da Copa São Paulo, apesar de ter idade para tal – tem apenas 18 anos.
O jogador se destacou disputando a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro na parceria firmada pelo Galo com o Democrata-SL. Com isso, ganha chance de mostrar seu valor a Dorival Júnior.
Outros três atletas da equipe júnior já tiveram oportunidade de jogar na equipe principal do Atlético. São eles os armadores Wendel, de 19 anos, e Nikão, de 18, e o volante Fillipe Soutto, de 19, sendo que o primeiro só atuou sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, enquanto os demais tiveram chances com Dorival Júnior. Já o lateral-direito Felipe Cordeiro, de 19, foi emprestado ao Tupi para a disputa do Campeonato Mineiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário