
Diego Alves durante treinamento do Almería (Foto: Divulgação)

Diego Alves em ação pelo Almería (Getty Images)
De olho em milagre contra o Barça e na lista de Mano para amistoso do Brasil, Diego Alves pegou nove de 16 cobranças desde que chegou à Espanha
Por Marcos Felipe
Rio de Janeiro
Destaque absoluto do Almería nas últimas temporadas, o goleiro Diego Alves está perto de ser negociado com o Valencia. Segundo a imprensa espanhola e o próprio arqueiro, poucos detalhes faltam para que a negociação, cujas cifras giram em torno dos € 3 milhões (cerca de R$ 7 milhões), se concretize.
- O presidente (Alfonso García) está cuidando disso, mas está bem encaminhada. Tenho contrato até julho de 2012 com o Almería e o clube sabe se não me vender agora, eu sairei livre ano que vem - contou Diego Alves, por MSN, ao GLOBOESPORTE.COM.
No entanto, o ex-goleiro do Atlético-MG só iria para o Valencia na próxima temporada e seguiria nos próximos seis meses no Almería, clube que defende desde 2007 e onde se tornou o Rei dos Pênaltis. Em 16 cobranças contra sua meta, Diego Alves defendeu nove e duas foram para fora. Somente na atual temporada foram duas intervenções em três penalidades.
Feliz com a marca, o brasileiro de 25 anos diz estar pronto para defender uma equipe de maior expressão no futebol espanhol.
- Desde de quando cheguei aqui tinha em minha cabeça jogar em um (clube) grande. Já se passaram quatro anos e me encontro a cada ano mais preparado - salientou Diego Alves, que espera nos prováveis seis meses restantes no Almería ajudar o time a se livrar do rebaixamento (atualmente, o time é o último colocado do Campeonato Espanhol com 14 pontos).
- Independentemente do que sai na imprensa, eu ainda tenho contrato em vigor. E claro como objetivo quero conseguir a permanência da equipe na Primeira Divisão.
Barcelona e Seleção
Outra meta de Diego Alves é conseguir algo que apenas duas equipes tiveram o prazer de sentir na atual temporada: vencer o Barcelona. Na última quarta-feira, o Almería despachou o La Coruña pelas quartas de final da Copa do Rei e assegurou o direito de enfrentar o time de Messi, Xavi, Iniesta e companhia nas semis.
- Hoje é difícil (vencer eles). A equipe a ser batida no mundo é o Barcelona. É a melhor equipe do planeta e a gente já fez história chegando na semifinal pela primeira vez na história do Almería. Agora o que acontecer não vai mudar nada... Mas. Vamos entra para ganhar. E tentar fazer a surpresa da Copa - ressaltou Diego Alves que, pelo Campeonato Espanhol, teve que pegar a bola oito vezes no fundo das redes no último confronto contra o Barcelona (8 a 0 para o clube catalão).
Convocado algumas vezes para Seleção Brasileira, Diego Alves está de olho na lista de Mano Menezes para o amistoso contra a França, dia 9 de fevereiro, no Stade de France. A convocação sai na próxima terça-feira.
- A seleção e consequência do trabalho. Já fui convocado e acho que foi muito positivo. Agora procuro estar focado no meu trabalho aqui e às vezes, quando menos se espera, aparece a oportunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário