
Dorival buscou jogadores versáteis
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:03/01/2011 15:30
Atualização:03/01/2011 15:59
Visando a temporada 2011, o Atlético já anunciou seis reforços, sendo que o sétimo já está contratado (um goleiro), e ainda contará com mais quatro jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro Sub-20. Na reformulação do elenco, o técnico Dorival Júnior, além de agregar velocidade ao elenco, também buscou atletas versáteis, que possam atuar em mais de um setor.
Os volantes Richarlyson e Toró e o meia-atacante Wesley são alguns exemplos dos jogadores que desempenham mais de uma função. Richarlyson pode atuar também na lateral e na zaga. Já Toró pode cumprir mais de uma função no meio-campo. Wesley pode jogar como meia ou atacante.
"É tudo que nós queremos (jogadores versáteis). O futebol exige isso. Precisamos de uma mudança. A nossa equipe tinha qualidades, mas se mostrava muito previsível em campo. Por esse lado, estamos ganhando", disse Dorival em entrevista à Rádio Itatiaia.
O treinador, entretanto, mantém a cautela e alerta que o fato de trazer jogadores que atuam em mais de um setor não significa que o time terá sucesso. "Jogador não tem certificado de garantia. Vamos continuar, agora, com o trabalho de campo, para encontrarmos um encaixe. Esse é o desafio agora".
Os quatro jogadores que disputaram o Brasileiro Sub-20 que se juntarão ao elenco profissional são: Wendel, Nikão, Fillipe Soutto e Bernard. Desses quatro, apenas o último ainda não teve nenhuma oportunidade no elenco principal. Uma das característica que Dorival procurou nestes atletas foi a versatilidade. Outros jogadores ainda podem subir para o profissional.
"Vamos trazer, num primeiro momento, seis ou sete elementos, inclusive alguns depois da Taça São Paulo. Vai da competência de cada um se estabelecer. Observamos jogadores com essas características. O futebol tem algumas características próprias. Uma delas é a polivalência".
Nenhum comentário:
Postar um comentário