sábado, 8 de janeiro de 2011

Hora de esboçar o time

Terminada a fase de exames e testes, os jogadores alvinegros voltam hoje a ter contatocom bola, o que permitirá ao técnico começar a pensar em quem vai escalar como titular
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:08/01/2011 07:00
Depois de três dias de exames e testes, os jogadores do Atlético vão poder fazer o que mais gostam hoje: ter contato com a bola. Inicialmente, os trabalhos serão físicos, mas a intenção do técnico Dorival Júnior é que progressivamente as atividades técnicas e táticas ganhem espaço na programação.
“Já era até para ter começado (o trabalho com bola). Em outros clubes, como tínhamos menos tempo, já treinávamos com a redonda desde o primeiro dia, mas, desta vez, o Celso (Rezende, preparador físico) preferiu ter esse espaço para os testes. O importante é todo mundo se dedicar, pois este início de trabalho é muito importante”, argumentou o técnico Dorival Júnior, se dizendo ansioso para que os testes terminem logo.
Com isso, cresce a expectativa da torcida para saber que time ele pretende escalar, ao menos para o início da temporada. A formação só deverá começar a ser desenhada no próximo fim de semana, nos primeiros treinos táticos.
O treinador não revela, mas já esboça o time do Galo, mesmo sabendo que mudanças poderão ocorrer. Até porque atletas devem sair e outros chegar.
“Vejo o grupo fortalecido neste momento, mas tudo isso tem que se confirmar dentro de campo. Não adianta nada ter grandes nomes se os resultados não vierem. Temos que valorizar o esforço da diretoria, mas responder com trabalho, dedicação e muita entrega”, argumentou Dorival.
Com a chegada de muitos reforços e a manutenção dos principais atletas do ano passado, ele tem pela frente o desafio de fazer as peças se encaixarem, coisa que o antecessor, Vanderlei Luxemburgo, não conseguiu. Para isso, conta com a contribuição dos atletas e também da torcida, que foi fundamental para que a equipe arrancasse na reta final do último Campeonato Brasileiro, evitando o rebaixamento para a Série B.
“Temos de mostrar ao torcedor que, mesmo no dia em que as coisas, tecnicamente, não estejam acontecendo, não faltará espírito de luta, garra, determinação e empenho na busca por resultados. É dessa forma, com esse espírito, que espero que iniciemos e terminemos as competições. Ocorrendo isso, com certeza a equipe vai se encontrar ao longo das competições e ter um crescimento natural”, declarou.
No que depender dos jogadores, 2011 será um ano só de alegrias para os atleticanos. “Temos exemplo da nossa equipe no ano passado, quando todo mundo falava que era excelente, mas dentro de campo deixava a desejar. Temos de procurar amadurecer, aprender com os erros e ir em frente. Temos de fazer com que os adversários sintam medo de enfrentar o Atlético e isso se consegue fazendo bons jogos”, afirmou o atacante Obina.
Adiamento Ao contrário do esperado, o armador e atacante Mancini não foi apresentado ontem como jogador do Atlético. Ainda precisam ser resolvidos alguns detalhes do contrato e tão logo ele assine, vai trabalhar com o grupo, o que deve ocorrer segunda ou terça-feira.
Até o início da próxima semana também deverá ser definida a situação de alguns atletas que têm propostas para deixar o Atlético. Um deles é o volante Edison Méndez, que está bem próximo de assinar a rescisão, devendo retornar à LDU.

Nenhum comentário: