Com a chegada de tantos reforços, Galo terá de abrir mão de alguns jogadores, mas não anuncia quem poderá ser negociado justamente para não depreciar o seu patrimônio
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:07/01/2011 07:00
Com reforços sendo anunciados a todo momento e a situação de alguns atletas que estão fora dos planos indefinida, o Atlético ainda não anunciou o grupo escolhido para a pré-temporada. Todos que têm contrato estão participando das avaliações na Cidade do Galo e em clínicas de Belo Horizonte, à exceção do goleiro Fábio Costa, que foi orientado pela diretoria a não se apresentar.
O jogador está emprestado ao Galo pelo Santos até dezembro, mas não treinará mais em Vespasiano. Como o Peixe, que paga parte dos salários, já contratou Aranha, não deverá aceitá-lo de volta, sendo mais provável que ele seja cedido a outro clube em 2011.
Mesmo entre os jogadores que se apresentaram ao técnico Dorival Júnior existem os que não serão aproveitados. Por ainda existir a possibilidade da chegada de mais atletas e também para não desvalorizar quem ainda tem compromisso com o clube, os nomes não serão divulgados.
O certo é que a diretoria negocia a saída de alguns, até porque o clube conta atualmente com nada menos que 40 atletas. Alguns, como os zagueiros Cáceres e Jairo Campos e o volante Edison Méndez, interessam a outros clubes e devem seguir o caminho já tomado pelos volantes Alê e Rafael Jataí, emprestados a Atlético-PR e Bahia, respectivamente. Mas outros seguirão o mesmo caminho, estando incluídos aí até titulares no ano passado. O número pode chegar a 10.
Mas, se há mistério sobre quem está de saída, para quem está chegando o clima é de muito otimismo. Até mesmo quem corre o risco de ser suspenso pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em inglês), como o atacante Jóbson, só pensa em fazer a massa atleticana feliz.
“Estou tranquilo (com a denúncia feita pela Agência Mundial Antidoping contra a diminuição da pena de suspensão por uso de drogas de dois anos para seis meses) e muito feliz de estar tendo uma nova oportunidade. Agradeço ao presidente, ao (diretor de futebol Eduardo) Maluf e ao Dorival Júnior por confiarem em mim. Vou procurar mostrar o que sei, ajudando o Atlético a conquistar títulos”, declarou Jóbson.
No fim de 2009, ele chegou a acertar a transferência para o Cruzeiro, mas, diante dos resultados positivos dos exames antidoping, quando ainda atuava pelo Botafogo, o clube celeste desistiu de contratá-lo. Quando voltou a atuar, no meio do ano passado, depois da suspensão, o atacante chegou a declarar que não via a hora de enfrentar a Raposa e fazer muitos gols. Agora, porém, prefere esquecer o passado e se concentrar apenas no Galo.
Quem tem o clube azul ainda fresco na memória é outro recém-contratado pelo Galo, o zagueiro Leonardo Silva. O jogador, que passou os últimos seis meses se recuperando de cirurgia no joelho esquerdo, teve seu contrato com a equipe da Toca da Raposa encerrado há uma semana e quatro dias depois já havia acertado com o alvinegro.
Ele reclama que deu prioridade aos celestes para renovação, mas eles teriam desistido quando as negociações ainda estavam em andamento. Assim, segue a carreira normalmente. “Tinha outros clubes interessados, mas o Atlético foi o primeiro a apresentar proposta concreta. Pesou também a estrutura e o projeto que me foi apresentado. O clube montou um grupo forte e o objetivo é conquistar títulos”, argumentou.
BOM ASTRAL Além de Jóbson e Leonardo Silva, o Atlético apresentou, ontem, o goleiro Giovanni, o lateral-direito Patric e o atacante Magno Alves. O experiente homem de frente, aliás, foi responsável por momentos de muita descontração na sala de imprensa, respondendo às perguntas com muito bom humor. “Tenho 34 anos, mas com carinha de 25”, brincou ele, ao ser questionado sobre o atual estágio da carreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário