segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Expectativa de dias melhores

Se no começo de 2010 o Galo tinha feito três contratações, um ano depois este número sobe para seis, o que deixa a torcida bem animada
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:01/01/2011 07:00
Uma das práticas mais comuns em viradas de ano é estabelecer metas para o novo período que se inicia, as chamadas resoluções de ano-novo. No caso dos torcedores do Atlético, o desejo é que o clube volte a conquistar títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro e/ou a Copa do Brasil. Para isso, a diretoria voltou a investir, já tendo contratado seis reforços e buscando outros três.
Se comparado ao ano passado, o clube alvinegro contratou, entre o fim do Brasileiro e 1º de janeiro, o dobro de atletas. Quando 2010 começou, haviam sido confirmados apenas o zagueiro equatoriano Jairo Campos, o lateral-esquerdo Leandro e o atacante Muriqui. Agora, já chegaram o lateral-direito Patric, os volantes Richarlyson e Toró e os atacantes Jóbson, Magno Alves e Wesley.
A expectativa é que a quantidade signifique dias melhores. Afinal, se conquistou o Campeonato Mineiro depois de três anos, a equipe foi eliminada nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Santos e penou no Nacional sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, só escapando do rebaixamento com a chegada do técnico Dorival Júnior.
Os jogadores contratados até agora, aliás, foram todos indicados pelo treinador. Prevendo dificuldades, ele deu várias opções aos dirigentes e está bastante satisfeito. “O Dorival ficou surpreso que tenhamos conseguido fechar com esses atletas. Agora, poderá trabalhar na montagem da equipe”, afirmou o diretor de futebol Eduardo Maluf.
Ele já confirmou a contratação de um goleiro, que seria Giovanni, cujo vínculo com o Prudente se encerrou ontem. Também chegarão mais um volante e um lateral-esquerdo, com os quais Dorival terá mais opções. “Estamos montando um grupo forte, que, em cada setor, vai ter cinco jogadores de nível bom”, declarou.
De saída Se no profissional as coisas estão bem encaminhadas, a base do Galo foi sacudida, ontem, com o pedido de demissão do técnido da equipe júnior, Rogério Micale. Ele aceitou convite para treinar a equipe principal do Prudente, que em 2011 disputará o Campeonato Paulista e a Série B do Brasileiro.
A delegação do Galinho, que deverá ser comandado pelo supervisor André Figueiredo, viaja amanhã cedo para São José do Rio Preto, sede do Grupo I. A estreia será terça-feira, diante do Criciúma. Enfrentará ainda, na primeira fase, o Pantanal-MS e o América-SP.

Nenhum comentário: