Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:02/01/2011 14:00
Se a união dos jogadores é um dos pilares para se obter sucesso no futebol, o Atlético está no caminho certo para ter um 2011 com muitas conquistas. Afinal, se a base do ano passado foi mantida, com a permanência de atletas que sempre destacaram a amizade entre eles, os contratados chegam respaldados pelo bom relacionamento com os que já estão no clube.
É o caso do volante Richarlyson, que entrou em contato com o também volante Zé Luís e com o atacante Diego Tardelli antes de fechar contrato. O jogador só recebeu boas referências de seus ex-companheiros de São Paulo, que serão seus anfitriões na Cidade do Galo.
“O Richarlyson é um grande amigo e me perguntou sobre o Atlético. Falei a verdade, que se trata de um grande clube, hoje, que é referência no futebol brasileiro. Todos os jogadores comentam isso pelo país. Todo mundo fala muito bem do Atlético e não poderia ser diferente. Falei para o Richarlyson de como o time está, do grupo que tem, da estrutura de trabalho, da seriedade da diretoria. Graças a Deus ele acabou acertando. Além de grande amigo, trata-se de um grande jogador e tem tudo para dar certo aqui”, afirmou Zé Luís.
Por tudo isso e também pela possibilidade de atuar ao lado de amigos, Richarlyson optou pelo alvinegro. Ele afirmou ter recebido proposta também do Fluminense, mais vantajosa financeiramente, mas optou pelo clube mineiro, justamente pelo grupo que está sendo montado pelo técnico Dorival Júnior.
O Atlético também já contratou o lateral-direito Patric, o volante Toró e os atacantes Jóbson, Magno Alves e Wesley. Todos serão muito bem recebidos pelo grupo, segundo o volante. “Foram jogadores escolhidos a dedo, todos por indicação do Dorival Júnior, com o aval da diretoria. Todos fizeram bons campeonatos nas equipes em que estavam, são grandes jogadores e chegam para acrescentar e muito ao nosso grupo”, argumentou o jogador, que espera que neste novo ano o Galo conquiste títulos importantes, como o da Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Negociações
Com o fim das festas de fim de ano, o Atlético deverá anunciar a chegada dos três jogadores que faltam para encerrar o ciclo de contratações. Segundo o diretor de futebol Eduardo Maluf, a busca é por um goleiro, um volante e um lateral-esquerdo, sendo que dois já estariam bem encaminhados.
O clube também poderá buscar um zagueiro, desde que o paraguaio Cáceres e o equatoriano Jairo Campos deixem o clube. Ambos teriam propostas de clubes do exterior e como não vêm sendo aproveitados por Dorival Júnior, deverão ser liberados.
Quem também pode sair é o volante Edison Méndez. Como o compatriota Jairo Campos, ele pretende disputar a Copa América da Argentina este ano e considera que isso só será possível se for titular, o que não está ocorrendo no Galo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário