sábado, 8 de janeiro de 2011

Dorival Júnior não vê favoritismo atleticano no Campeonato Mineiro

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:08/01/2011 17:42
Com a base do elenco do ano passado reforçada por nove contratações, até agora, o Atlético entra forte para brigar pelo bicampeonato mineiro. Porém, o técnico Dorival Júnior não quer saber de favoritismo.
“Não podemos nos esquecer que estamos enfrentando o vice-campeão brasileiro (Cruzeiro) que tem uma equipe e uma estrutura montada há muitos anos. Estaremos enfrentando um clube que subiu com méritos para a Série A (América) e outro que veio da Série C para a B (Ituiutaba). Além disso, algumas equipes aparecem repentinamente, porque iniciaram a temporada antes das outras. Não vejo favoritismo. As contratações foram importantes, mas vamos ver se existirá um encaixe rápido dentro de campo”, disse Dorival.
O Galo já anunciou as contratações do goleiro Giovanni, do lateral-direito Patric, do zagueiro Leonardo Silva, dos volantes Richarlyson e Toró, do meia-atacante Mancini e dos atacantes Magno Alves, Wesley e Jóbson. Do grupo de 2010 permaneceram jogadores como Réver, Zé Luís, Serginho, Diego Souza, Diego Tardelli e Obina.
Apesar de apontar adversários fortes na disputa, Dorival disse que chegar ao menos à decisão é quase que uma obrigação do Atlético: “O campeonato é fundamental para que uma equipe se mantenha ao longo de uma temporada, por isso valorizo o máximo possível. É mais que importante que estejamos presentes, no mínimo, na decisão desse campeonato”.

Nenhum comentário: