domingo, 23 de janeiro de 2011

Dorival Júnior aposta em Ricardo Bueno para ocupar a vaga de Obina


Obina deixa o Galo; Dorival Júnior aponta Ricardo Bueno como substituto
Treinador ressalta que atacante foi artilheiro do Campeonato Paulista
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:21/01/2011 19:00
Atualização:21/01/2011 19:16
Pelo menos num primeiro momento, o substituto de Obina no Atlético já está definido. O técnico Dorival Júnior apontou Ricardo Bueno como a primeira opção para suprir a ausência do atacante, que fechou nesta sexta-feira a transferência para o futebol chinês. Bueno está no Galo desde maio do ano passado. Chegou como artilheiro do Campeonato Paulista, pelo Oeste de Itápolis, mas não convenceu o torcedor atleticano.
Segundo Dorival, Ricardo Bueno merece uma nova chance: “Estamos dando oportunidade a ele, que, há um ano, foi artilheiro do Paulista. Não teve boa participação ao fim da temporada, mas é um garoto que promete muito, treina com muita dedicação e está evoluindo. Confio muito nesse jogador e espero que ele possa substituir o Obina à altura”, disse o treinador.
Pelo Oeste, a artilharia do Paulistão foi conquistada com 16 gols. Já no Atlético, Ricardo Bueno marcou apenas dois gols, em 22 jogos (oito como titular).
Dorival Júnior acredita que, dentro das opções de ataque do elenco, Ricardo Bueno pode fazer a função que Obina cumpria no ano passado: “Ele joga mais enfiado, dentro das características do Obina, é o que mais se aproxima”, disse. “Temos que dar sequência a ele. Se não acontecer, temos que buscar adaptação dentro do elenco. Sem o homem de área, teremos velocidade e movimentação. Temos que trabalhar com essas possibilidades”, acrescentou.
Sobre a contratação de mais um atacante, por causa da saída de Obina, Dorival Júnior disse: “Não será uma exigência, um pedido. Caso venha a acontecer, será por uma contingência, por termos um bom nome que apareça. De momento, não penso. Pode ser que venha a acontecer por uma situação ímpar que seja favorável ao clube”.

Nenhum comentário: