sábado, 8 de janeiro de 2011

Atlético/MG só perdeu R$ 1 mil no STJD durante a última temporada 08/01/2011 - 11h00


Multa aconteceu por atraso na entrega da escalação; foi a única passagem do Galo no tribunal em 2010
Não fosse por um descuido infantil, o Atlético/MG passaria toda a temporada de 2010 sem ter que sentar no banco dos réus do STJD. Após ter entregado a escalação ao árbitro da partida contra o Atlético/PR, Paulo César Oliveira, fora do tempo de 45 minutos antes da partida, estipulado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Galo Mineiro foi denunciado no artigo 191 inciso III (Deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição).
A partida foi válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Galo foi derrotado pelo Furacão por 2 a 1 na Arena da Baixada. Os gols do jogo foram marcados por Bruno Mineiro e Ivan Gonzales para os paranaenses, e Obina para os mineiros. Além do clube, o supervisor de futebol Carlos Alberto Isidoro também foi denunciado, pois o papel da escalação estava assinado por ele.
Carlos Alberto, porém, foi poupado no julgamento. O advogado do Atlético/MG, Lucas Ottoni, disse que a infração não dizia respeito ao profissional, mas sim ao clube, argumento aceito pelos auditores. Quanto ao clube, Ottoni apresentou um relatório médico explicando que o atraso aconteceu em razão de exames que estavam sendo realizados no meia Edison Mendez e o lateral-esquerdo Leandro, que eram dúvida e acabaram entrando em campo normalmente.
Os auditores da Quarta Comissão Disciplinar entenderam que os problemas internos do Galo não justificariam o atraso na entrega do documento com a escalação oficial e, de forma unânime, multaram o Atlético/MG em R$ 1 mil.
No Justicadesportiva.com.br você encontra notícias do mundo da bola!

Nenhum comentário: