domingo, 23 de janeiro de 2011

Atlético confirma ida do atacante Obina para o futebol chinês


Obina terminou a temporada 2010 como artilheiro do Galo: 27 gols
Clube que o goleador vai defender ainda não foi divulgado
Leandro Mattos - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:21/01/2011 13:26
Atualização:21/01/2011 17:08
A confirmação da notícia era iminente e ela foi oficializada no início da tarde desta sexta-feira: Obina não é mais atacante do Atlético. Por meio de uma nota oficial, o clube alvinegro anunciou a saída do goleador."O grupo de investidores detentor dos direitos econômicos do atacante Obina negociou o jogador com o futebol chinês. O Atlético receberá, conforme o contrato, o valor referente à taxa de vitrine", diz a nota
A notícia de que o destino de Obina era o futebol chinês foi antecipada pelo Superesportes nessa quinta-feira. O grupo de investidores que adquiriu 50% dos direitos e repassou o atleta ao Galo estava em negociações avançadas com os chineses. O atacante vai defender o Shandong Luneng.
Obina tinha contrato com o Galo até o final de 2012, mas os direitos econômicos não pertenciam ao clube. O Atlético vai receber apenas uma indenização pela quebra do vínculo.
Números com a camisa preta e branca
Contratado em janeiro do ano passado, Obina foi artilheiro do Galo em 2010, com 27 gols, em 39 jogos. Em abril, foi submetido a cirurgia para reconstrução dos ligamentos do tornozelo esquerdo, que o afastou dos gramados por três meses.
No futebol chinês, Obina vai reencontrar com um ex-companheiro do Galo, o atacante Muriqui. Assim como Obina, Muriqui pertencia a grupo de investidores e foi negociado com o Everglade Guanzhou.

Nenhum comentário: