segunda-feira, 5 de abril de 2010

Muitos gols e empate no primeiro confronto (04/04)


Fabiano, três vezes, e Laécio festejam seus gols no clássico mineiro

Rodrigo Fonseca - Portal Uai




América abre 2 a 0, leva a virada do Atlético, mas busca a igualdade no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Mineiro 2010




A disputa entre Atlético e América por uma vaga na semifinal do Campeonato Mineiro começou com um grande jogo. Neste domingo, no Mineirão, os rivais ficaram no 3 a 3. O Coelho abriu 2 a 0 no placar, com Laécio e Danilo, mas o Galo, com três gols de Fabiano, virou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Rodrigo buscou a igualdade para o América.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h30. A partida será no Ipatingão, já que o Mineirão estará cedido para um festival de música baiana. Como fez melhor campanha na fase de classificação, o Atlético se classifica caso o jogo termine novamente empatado.

Três vezes Fabiano

Antes do jogo, muita chuva no Mineirão. Os primeiros 30 minutos do clássico foram do América. Aos sete, o Coelho abriu o placar. Depois do cruzamento de Danilo, o zagueiro Cáceres não alcançou a bola e Laécio chutou no ângulo do goleiro Aranha. Três minutos depois, o time lamentou uma bola trave, após o escanteio.
Melhor em campo, o América explorava as jogadas em velocidade, enquanto o Atlético errava no passe final ou na finalização.
Aos 29 minutos, o Coelho voltou a festejar. Desta vez, Laécio cruzou e Danilo mandou para as redes. No lance, a bola cruzada desviou no lateral Leandro, o zagueiro Werley e Aranha não conseguiram cortar e Danilo marcou.
Tudo indicava um abatimento do Atlético. Nada disso. O Galo cresceu no jogo. Acertou a marcação na saída de bola e construiu a virada sob o comando do volante/artilheiro Fabiano.
Aos 30, ele recebeu na entrada da área e mandou no ângulo para fazer 2 a 1. O empate veio numa bela tabela, que começou com Muriqui, passou por Renan Oliveira e terminou no chute certeiro de Fabiano.
A virada saiu aos 44 minutos. Após a cobrança de falta, Fabiano marcou de cabeça. Foi o décimo gol dele na temporada. O América ainda teve a chance de empatar aos 47, mas o chute de Danilo saiu por cima do gol.
Rodrigo busca o empate
A chuva voltou a apertar no Mineirão. As equipes se revezaram no ataque, dando trabalho para os goleiros. Aos 17 minutos, Muriqui fez boa jogada e bateu forte. Flávio espalmou. No minuto seguinte, a resposta do América. Euller chutou, a bola desviou e Aranha evitou o gol.
Aos 29, a trave salvou o Coelho, num chute colocado de Muriqui. Três minutos depois, não teve jeito. Melhor para o América. Após a jogada ensaiada na cobrança de falta, da entrada da área, Rodrigo mandou a bomba e empatou: 3 a 3. Já nos acréscimos, quase o gol da vitória do Atlético. Porém, Flávio defendeu o chute de Ricardinho.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA
3 X 3
ATLÉTICO
Escalação
Flávio; Preto, Gabriel Santos e Otávio (Zé Rodolfo); Danilo, Rodrigo, Dudu, Leandro Ferreira e Irênio; Laécio (Ulisses) e Luciano (Euller)
Aranha; Coelho (Carlos Alberto), Cáceres, Werley e Leandro; Jonílson, Fabiano, Júnior (Ricardinho) e Renan Oliveira (Giovanni); Muriqui e Diego Tardelli
Técnico
Mauro Fernandes
Vanderlei Luxemburgo
Gols
Laécio, 7min 1ºTDanilo, 29min 1ºT Rodrigo, 32min 2ºT
Fabiano, 30min 1ºT Fabiano, 39min 1ºT Fabiano, 44min 1ºT
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Público: 15.423 pagantes - 16.893 presentes Renda: R$ 328.152,50 Árbitro: Joel Tolentino da Mata Júnior (MG) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)Motivo: Jogo de ida pelas quartas de final do Campeonato Mineiro

Nenhum comentário: