quinta-feira, 22 de abril de 2010

Galo despacha o Sport e agora encara o Santos (21/04)

Firme na marcação, Galo aproveitou o contra-ataque para matar o Sport em Recife
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Time não toma conhecimento da Ilha do Retiro e avança às quartas da Copa BR com vitória por 2 a 0. Pela frente, os meninos da Vila


Na caminhada atleticana na Copa do Brasil, o Sport já era. Agora é o Santos, time sensação da temporada, com Neymar, André, Robinho e Ganso. Nesta quarta-feira, o Atlético não se intimidou frente à Ilha do Retiro lotada e voltou a derrotar o Sport nas oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de fazer 1 a 0 no Mineirão, aplicou 2 a 0 em Recife, carimbando vaga nas quartas contra os meninos da Vila. O primeiro confronto é na próxima semana, no Mineirão. Antes, o Galo inicia a disputa pela taça do Campeonato Mineiro contra o Ipatinga, domingo, no Ipatingão.
Segurança e botes certeiros
Contra a pressão no caldeirão da Ilha do Retiro, o Atlético apostou primeiro no esquema com três zagueiros, reforçando o sistema defensivo. Depois na paciência para cadenciar o jogo e esperar o momento certo para atacar.
Como já era esperado, o Sport foi ao ataque. Parou na defesa alvinegra. Praticamente não finalizou com perigo. Ameaçou apenas em bolas alçadas na área, todas cortadas pelos zagueiros ou pelo goleiro Aranha.
Quando teve a bola dominada, o Atlético não saiu em velocidade. Tocou a bola, passando o tempo e esperando o momento certo para arriscar.
O primeiro gol saiu aos 19 minutos. Zé Luís achou uma brecha na área e lançou Fabiano. O volante bateu forte, Magrão não segurou e Muriqui mandou para as redes.
O ritmo não mudou. E o segundo gol veio aos 38 minutos. Diego Tardelli avançou pela esquerda, passou pelo marcador, invadiu a área e chutou na saída de Magrão.
Muitos gols perdidos
O Sport voltou arriscando, num chute de Júlio César logo no primeiro minuto, que o goleiro Aranha espalmou. O Atlético manteve a tranquilidade. Não mudou o roteio: administrou a vantagem.
Aos 14 minutos, Vanderlei Luxemburgo fez duas mudanças para dar novo fôlego ao meio-campo. Sacou o volante Correa para a entrada de Ricardinho, além de trocar Diego Tardelli pelo meia Renan Oliveira.
O Galo desperdiçou grande oportunidade para ampliar aos 19 minutos, com Muriqui. Na metade da etapa, Luxemburgo reforçou ainda mais a marcação no meio-campo, com Jonílson na vaga de Fabiano. Aos 32 e 33, quase o terceiro gol, em finalizações de Renan Oliveira, mas para fora. Com o Sport se arrastando em campo, o Atlético ainda perdeu uma chance com Jonílson e outra, claríssima, com Renan Oliveira.
FICHA TÉCNICA
SPORT
0 X 2
ATLÉTICO
Escalação
Magrão; Igor, César (Ricardinho) e Tobi; Júlio César (Eduardo Ratinho), Daniel Paulista, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo (Pedro Júnior)
Aranha; Benítez, Werley e Jairo Campos; Carlos Alberto, Zé Luis, Fabiano (Jonílson), Correa (Ricardinho) e Júnior; Muriqui e Diego Tardelli (Renan Oliveira)
Técnico
Givanildo Oliveira
Vanderlei Luxemburgo
Gols
-
Muriqui, 19min 1ºTTardelli, 38 1ºT
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE) Público: 28.002Renda: R$ 316.231,00 Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ) Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Thiago G. Brigido (CE) Motivo: Jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Nenhum comentário: