quinta-feira, 22 de abril de 2010

Sport e Galo travam batalha final por vaga (20/04)

Tardelli reclamou dores no tornozelo na segunda-feira, mas está garantido no jogo





Rodrigo Fonseca - Portal Uai






Times fazem nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o jogo de volta pelas oitavas da Copa do Brasil. Atlético joga pelo empate






Depois de assegurar vaga na final do Campeonato Mineiro, o Atlético parte para outro objetivo: avançar na Copa do Brasil. O desejo de conquistar a taça e, consequentemente, a vaga na Libertadores passa pelo jogo desta quarta-feira contra o Sport. As duas equipes se enfrentam à partir das 21h50 na Ilha do Retiro, em Recife, pelo confronto de volta das oitavas de final.
Na partida de ida, o Galo venceu por 1 a 0 e agora tem a vantagem do empate. Se devolver o 1 a 0, o Leão da Ilha leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar pega nas quartas o vencedor de Santos e Guarani. O Peixe está praticamente garantido, pois goleou o Bugre por 8 a 1 no jogo de ida.O Atlético não esconde que vai jogar de olho no regulamento. Mas, de acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo, o time não pode apenas se defender:
“Você não pode deixar o Sport jogar 90 minutos e ficar assistindo. Você tem que jogar, encarar o adversário. Quando tiver a posse de bola, jogar. Sem a bola, marcar. Não vejo como ser diferente”, disse o treinador.
Jogar na Ilha do Retiro normalmente significa um obstáculo a mais para os visitantes. O gramado nem sempre em boas condições e a pressão da torcida são bem explorados pelo Sport.


A expectativa é de estádio lotado. “Aqui, sempre é um espetáculo à parte, o torcedor comparece, incentiva a equipe. O Atlético tem de estar preparado para isso. No jogo, são 11 contra 11. Aí é a capacidade de cada um”, disse Luxemburgo, que ressaltou que a pressão não irá intimidar sua equipe:
“Se intimidar, temos que ficar em casa. Quem tem medo fica em casa na saia da mamãe. Aqui tem que jogar bola”, disse.
A escalação do Atlético é um mistério. Vanderlei Luxemburgo não adiantou se manterá o esquema com três zagueiros, usado no sábado passado contra o Democrata-GV, na semifinal do Campeonato Mineiro. O técnico conta ainda com a volta do volante Fabiano, recuperado de contusão.
“Vocês vão esperar um pouquinho até esta quarta-feira. Vamos ver a evolução de treinamento de hoje (terça) para amanhã (quarta). É um jogo decisivo. Temos de ter calma para montar a equipe”, avisou Luxemburgo.



FICHA TÉCNICA
SPORT
X
ATLÉTICO
Escalação
Magrão; Igor, César e Tobi; Júlio César, Daniel Paulista, Zé Antônio, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo (Pedro Júnior)
Aranha; Benítez, Werley e Jairo Campos; Carlos Alberto, Zé Luis, Fabiano, Júnior e Leandro; Muriqui e Diego Tardelli
Técnico
Givanildo Oliveira
Vanderlei Luxemburgo
Gols
-
-
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE) Data e hora: Quarta-feira, às 21h50 Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ) Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Thiago G. Brigido (CE) Motivo: Jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil


Nenhum comentário: