quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cáceres e Coelho ansiosos para o retorno aos gramados (22/04)

Ludymilla Sá - Estado de Minas

Quanto mais melhor. A frase nunca soou tão bem para o Atlético no momento atual. Finalista do Campeonato Mineiro, o alvinegro pode ganhar reforços importantes para a decisão contra o Ipatinga e ficar com o grupo completo: o zagueiro Cáceres e o lateral-direito Coelho. Os dois machucaram a coxa direita, no empate por 2 a 2 com o América, segundo jogo pelas quartas de final, e desfalcaram o Galo nas semifinais contra Democrata (2 a 1 no Ipatingão e 0 a 0 no Mineirão). Também não enfrentaram o Sport pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
As chances de Cáceres ser relacionado para a delegação que vai ao Vale do Aço para o primeiro jogo da decisão estadual, domingo, às 16h, no Ipatingão, são bem maiores do que as de Coelho. O paraguaio já foi liberado pelos médicos para treinamentos com bola e depende apenas de avaliação da comissão técnica.Já a situação do lateral é diferente. Ele fará exame de ressonância magnética para avaliar a cicatrização da lesão. “Se estiver tudo certo, volto a treinar para ficar à disposição do treinador”, espera o jogador, que sofreu estiramento de grau 2 na região posterior da coxa direita.
Diante disso, o aproveitamento de Coelho no jogo de domingo é praticamente impossível. Caso esteja totalmente recuperado, não haveria tempo suficiente para ganhar ritmo, pois antes de iniciar os treinos com bola, são necessários exercícios físicos para fortalecimento muscular. O jogador confia que estará apto para o segundo jogo, dia 2, no Mineirão. “Se Deus quiser, vai dar tudo certo e poderei voltar agora a treinar.”
Na torcida
Ser mero espectador em momento tão decisivo para o Galo não faz parte dos planos do atleta, que confessa ansiedade quando tem de ficar nas cabines. Foi assim no segundo jogo das semifinais contra a Pantera e será também domingo. “Atlético e Ipatinga são dois times que merecem estar na final, pois mostraram respeito ao campeonato. Então, será uma grande final.”
Segundo Coelho, a decisão ficará melhor ainda se não houver erros de arbitragem como os de Ricardo Marques Ribeiro na vitória do Tigre sobre o Cruzeiro por 3 a 1, que definiu a equipe do Vale do Aço como adversária atleticana na decisão. “Não quero que haja erro nenhum, embora saibamos que isso não é possível. Mas também não pode ocorrer como na outra semifinal. O juiz errou muito contra o Ipatinga. Temos de torcer para isso não definir o resultado do campeonato.”

Nenhum comentário: