sexta-feira, 30 de abril de 2010

Com três gols de Tardelli, Atlético vence Santos por 3 a 2

Muriqui, Tardelli e Correa disputam bola no meio, diante do santista Marquinhos
Com três gols e muita movimentação, Diego Tardelli foi o grande destaque da partida

Atacante brilha no confronto de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil




Rodrigo Fonseca - Portal Uai




Publicação:
28/04/2010 23:48


O objetivo era vencer o badalado Santos sem sofrer gol. Metade da meta foi alcançada. O Atlético superou o Peixe por 3 a 2, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Agora joga pelo empate no jogo de volta, quarta que vem na Vila Belmiro. Quem brilhou no triunfo foi o atacante Diego Tardelli, autor dos três gols atleticanos. Mas a defesa do Galo vacilou e o Peixe aproveitou duas chances.Tardelli, duas vezes, e RobinhoO jogo começou do jeito que o torcedor atleticano desejava. Logo aos dois minutos, um gol. Carlos Alberto tentou chutar a gol, mas errou. O que seria uma péssima finalização tornou-se um ótimo passe e Diego Tardelli completou para as redes: 1 a 0, Galo.
Foi só o início de uma partida movimentada, cheia de opções. Os minutos seguintes foram do Santos. Aos nove minutos, Pará avançou pela esquerda e bateu colocado no travessão. Aos 11, Marquinhos exigiu boa defesa do goleiro Aranha. Quatro minutos depois, Robinho tocou para André, que bateu forte, por cima do gol.O Atlético se reorganizou defensivamente e passou a mandar no jogo. Aos 16, 19 e 38 minutos, o goleiro Felipe defendeu as finalizações de Ricardinho, cobrando falta, de Tardelli, de fora da área, e de Muriqui, também de fora da área.


Mas aos 39, não teve jeito. Felipe até defendeu a primeira finalização de Diego Tardelli, mas, na sobra, o atacante mandou para as redes: 2 a 0.Quando tudo caminhava para um final de etapa tranquilo para o Atlético, o Santos aproveitou o erro de posicionamento da defesa e diminuiu o placar. Aos 44 minutos, Carlos Alberto errou na linha do impedimento, deixou Robinho livre. O atacante tocou na saída de Aranha: 2 a 1.Tardelli de novo, e DracenaDepois de um susto no erro de saída de bola de Jairo Campos, o Atlético acertou a marcação e explorou sua velocidade. Desperdiçou grande chance com Muriqui, que bateu fraco de frente para o gol. Mas festejou no lance seguinte, quando Diego Tardelli recebeu na área e tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 1.Porém, o time diminuiu o ritmo. O Santos aproveitou, via bolas aéreas. Aos 20 minutos, Robinho cabeceou e Aranha fez excelente defesa. Aos 37, Zé Eduardo cruzou e Edu Dracena completou de cabeça para as redes: 3 a 2.
Ficha Técnica Atlético: Aranha; Carlos Alberto, Werley, Jairo Campos e Junior; Zé Luis, Correa (Jonílson), Fabiano (Renan Oliveira) e Ricardinho (Leandro); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei LuxemburgoSantos: Felipe; George Lucas (Maranhão), Durval, Edu Dracena e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos (Rodrigo Mancha) e Paulo Henrique Ganso; Robinho e André (Zé Eduardo). Técnico: Dorival JuniorLocal: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Público: 46.239 pagantes Renda: R$ 1.003.460,00 Árbitro: Heber Roberto Lopes Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Bruno Boschillia (PR)

Nenhum comentário: