quinta-feira, 22 de abril de 2010

Trio de São Paulo vai apitar o 1º jogo da final (22/04)

Sálvio Spinola na decisão mineira

Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Sálvio Spinola Fagundes (Fifa-SP) será o árbitro de Ipatinga x Atlético, primeira partida da decisão do Mineiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) atendeu o desejo do Ipatinga. A primeira partida da decisão do Estadual, domingo, às 16 horas, no Ipatingão, terá um trio de arbitragem de outro estado.
Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa-SP) será o árbitro. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP). O quarto árbitro será Élcio Borborema, também de São Paulo, e o quinto, João Nunes Chaves, do Rio Grande do Sul.
O trio paulista foi sorteado nesta quinta-feira à tarde na sede da FMF. O outro trio que entrou no sorteio era do Rio Grande do Sul: Leandro Vuaden (árbitro Fifa), Paulo Ricardo Conceição e José Chaves Franco, assistentes.
A arbitragem virou assunto principal antes da primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro. O Ipatinga ameaçou não entrar em campo se não tivesse atendido o pedido de trio de outro estado. Com risco de queda de divisão no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Tigre mudou de ideia e passou a ameaçar jogar com o time juvenil.
A revolta do Ipatinga teve seu ponto máximo durante o jogo contra o Cruzeiro pela semifinal. O clube do Vale do Aço foi bastante prejudicado por erros do árbitro Ricardo Marques Ribeiro e de seus auxiliares Márcio Eustáquio Santiago e Marcelo Francisco dos Reis, que acabaram afastados pela FMF. Mesmo assim, o time venceu por 3 a 1.
Durante a partida entre o Ipatinga e o Cruzeiro, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, botou mais fogo no clima desfavorável à arbitragem mineira, criticada durante praticamente todo o campeonato. Em seu Twitter, após os erros do arbitro e de seus assistentes, ele escreveu:
“Vergonha! O que eu estou assistindo agora na televisão é uma vergonha!”. “Bandidos! São uns bandidos! Estavam no Chile BANDIDANDO”, escreveu, sem citar nomes. Naquela semana, o Cruzeiro esteve no Chile para disputar o jogo contra o Colo Colo pela Libertadores. Paulo Schettino, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), integrou a delegação celeste a convite da diretoria do clube celeste.

Nenhum comentário: