segunda-feira, 26 de abril de 2010

Galo pensa em decisões, mas foco está no Tigre (24/04)


Para Fabiano, foco é total no Ipatinga

Vicente Ribeiro - Portal Uai


Time prefere deixar Santos de lado, se concentrando no Ipatinga


O Atlético encara o momento decisivo, tanto pelo Estadual como pela Copa do Brasil, com tranquilidade. O técnico Vanderlei Luxemburgo e os jogadores recomendam atenção máxima no Ipatinga, adversário deste domingo, no Ipatingão, no primeiro confronto da final do Campeonato Mineiro. Depois, o pensamento estará no Santos, com quem o Galo joga na quarta-feira próxima, no Mineirão, pela Copa do Brasil.
A ordem no Atlético é evitar que o time deixe de se concentrar no Ipatinga, já pensando no badalado confronto com o Santos, abrindo a disputa por vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Vanderlei Luxemburgo admitiu que não dá para deixar o Peixe de lado, mas garantiu que o foco está totalmente voltado para a decisão do Estadual. “É uma situação complicada. Não temos que falar de quarta-feira se temos um jogo domingo. Mas também não sou burro de entender que os jogadores não estão pensando no jogo de quarta-feira, que é importante. Acho que eles têm que viver os jogos importantes”, afirmou o comandante. “Tem que pensar no total, mas saber direcionar o momento certo para aquela competição. E a competição no momento certo é o jogo de domingo”, acrescentou.
Os jogadores demonstram que entenderam bem a determinação do treinador. O volante Fabiano considera que um bom resultado contra o Ipatinga será importante para dar confiança e ânimo ao grupo. “Não podemos pensar no que vai acontecer daqui a duas semanas, e sim na partida mais importante, que é no domingo. Se conseguirmos um bom resultado teremos motivação para o próximo jogo. Nossa decisão é no domingo”, avisou.
O atacante Diego Tardelli também tratou de esquecer o Santos e focar na decisão do Estadual. Até mesmo para eliminar qualquer chance de o Galo ser surpreendido neste domingo. “Nosso momento é o Campeonato Mineiro, que é o mais importante. As equipes do interior vêm surpreendendo e só chegou na final aquela que mereceu, pois fez um bom campeonato”, avaliou.

Nenhum comentário: