quinta-feira, 22 de abril de 2010

Maratona de jogos não preocupa atleticanos (22/04)

Júnior: 'Ruim é ficar jogando só no final de semana e treinando durante a semana a parte física'
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


No intervalo de 15 dias, Atlético vai entrar em campo cinco vezes. Pela frente, jogos decisivos no Estadual e na Copa do Brasil


Treinos, concentrações, viagens e jogos. Deste domingo até o dia 9 de maio essa vai ser a rotina do Atlético. Serão cinco partidas no intervalo de 15 dias. A maioria decisiva, pelo Campeonato Mineiro e pela Copa do Brasil.
Porém, no Atlético ninguém reclama do desgaste. Pelo contrário. Segundo os jogadores, a maratona de jogos significa que o time está obtendo sucesso nas competições.
“É gostoso. Ruim é ficar jogando só no final de semana e treinando durante a semana a parte física. Então, a gente tem que estar feliz que estamos disputando campeonatos, na final do Mineiro e seguindo forte na Copa do Brasil”, disse o lateral-esquerdo Júnior.
Um dos mais experientes do elenco, com 36 anos, o lateral vem ganhando alguns descansos do técnico Vanderlei Luxemburgo. “A gente sabe que pela idade e pela sequência de jogos é complicado jogar os 90 minutos sempre”, disse Júnior.
A série de partidas começa neste domingo. O Galo vai ao Vale do Aço encarar o Ipatinga pelo primeiro confronto da final do Campeonato Mineiro. No meio da próxima semana, o compromisso é contra o Santos, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Peixe, de Robinho e Neymar, é o time sensação da temporada no futebol brasileiro.
“Temos que focar no Ipatinga, que é nosso próximo adversário. Depois do jogo, vamos pensar no Santos. Mas agora é foco no Ipatinga, até porque eles vêm de uma vitória sem comentários diante do Cruzeiro, no Mineirão. Temos que ter cuidado e respeitar bastante a equipe adversária”, disse o atacante Muriqui.
No domingo seguinte à partida contra o Santos, o Galo faz a finalíssima do Estadual com o Ipatinga, em Belo Horizonte, antes de voltar a campo no meio de semana contra o Peixe, na Vila Belmiro. Por fim, no dia 9 de maio, o Atlético estreia no Campeonato Brasileiro frente ao Vasco, no Mineirão.

Nenhum comentário: