quinta-feira, 22 de abril de 2010

Luxemburgo exalta atuação tática do time (22/04)


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Galo buscou sua vaga às quartas da Copa BR com tranquilidade na defesa e duas saídas certeiras ao ataque, contra o Sport, em Recife


Para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético jogou com o regulamento da competição debaixo do braço. Primeiro não sofreu gol no Mineirão, vencendo o Sport por 1 a 0. Já nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo armou a equipe para administrar a vantagem, sem deixar de sair ao ataque no momento certo e matar o jogo. Por duas vezes, obteve sucesso e voltou a derrotar o Sport, desta vez por 2 a 0.

“A equipe teve uma atuação taticamente perfeita, sabendo os detalhes do adversário. A vantagem adquira em casa, de 1 a 0, trouxe tranquilidade. O gol no primeiro tempo aumentou a vantagem e desestabilizou o adversário”, disse.
O Sport praticamente não ameaçou o gol defendido por Aranha. Suas jogadas mais perigosas foram bolas alçadas na área, mas não conseguiu finalizar nenhum lance com perigo. Tanta tranquilidade fez Luxemburgo voltar sua preocupação para o cartão amarelo recebido pelo volante Zé Luís logo no começo do jogo:
“Fiquei preocupado com o cartão do Zé Luís, um jogador que disputa bastante. Mas ele teve a cabeça de cercar o adversário”, disse.
Luxemburgo ressaltou que os jogadores atuaram com espírito de decisão. Segundo ele, isso tem de ser regra sob se comando: “Têm que acostumar. Não chegamos aqui para passar tempo. Chegamos para ocupar espaço. Não sabemos se vamos conquistar de imediato, mas a ideia é essa. Jogador que joga comigo tem que acreditar que vai ganhar sempre”, disse.
Agora, o Atlético enfrenta o Santos nas quartas de final da Copa do Brasil. A partida de ida será semana quem vem no Mineirão. Antes, no domingo que vem, no Ipatingão, o time entra em campo para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro contra o Ipatinga.

Nenhum comentário: