Bruno Furtado - Portal Uai
O torcedor mineiro poderá novamente levar sua bandeira aos jogos de futebol. Uma reunião realizada nesta quarta-feira pela manhã, na sede do Ministério Público, em Belo Horizonte, entre as autoridades de segurança envolvidas na organização de eventos esportivos em Minas Gerais, definiu a autorização da entrada de bandeiras nos estádios.
O projeto piloto vai ser posto em prática nos próximos três jogos do Campeonato Brasileiro no Mineirão. As normatizações serão definidas em uma nova reunião, ainda nesta quarta-feira, na Secretaria de Defesa Social.
A proposta para liberar as bandeiras nos estádios mineiros foi feita pelo presidente do Atlético, Alexandre Kalil, tão logo ele assumiu o cargo, no final de outubro. Ele considerava injusta a permissão do uso de bandeiras em outros estados, como no Rio de Janeiro, e a proibição em Minas.
O presidente eleito do Cruzeiro, Zezé Perrella, abraçou a campanha. "Eu não entendo porque no Maracanã pode e aqui não pode, tem que se ter uma coerência. Estamos numa federação, onde o que se pode em um estado, tem que poder no outro. Tem que se proibir a bebida em todos os estádios, ou liberar as bandeiras em todos ou proibir em todos". (UAI)
Com informações do site da Federação Mineira de Futebol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário