sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Casa cheia: chance para Édson mostrar valor à torcida (28/11)

Goleiro Édson assumiu a titularidade depois que Juninho se lesionou
Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai



Questionado nas passagens anteriores pelo time titular do Atlético, o goleiro Édson tem nesta reta final do Campeonato Brasileiro mais uma oportunidade de tentar ganhar a confiança do torcedor. Com a lesão de Juninho, ele assumiu novamente a camisa 1 alvinegra. Sua prova de fogo será neste domingo, quando o Galo vai enfrentar o Santos no Mineirão frente um público de mais de 50 mil pessoas.
“Para conquistar a confiança do torcedor ainda está faltando alguma coisinha. Fiz uma grande partida contra o Sport, mas acabamos perdendo, e futebol é resultado. Quando não se ganha, independente de jogar bem ou mal, você é cobrado”, disse Édson.
Apesar do Mineirão lotado no domingo, o goleiro acredita que precisa mostrar trabalho é no dia-a-dia. “Tenho que provar meu trabalho no dia-a-dia. Quando você está em um clube como o Atlético, tem que provar seu trabalho a cada jogo”.
Há alguns dias, quando perdeu a vaga para Juninho, Édson chegou a dizer que estudava uma transferência em 2009. “De cabeça quente, você acaba falando coisas que podem te prejudicar. Agora já passou. Espero que no próximo ano as coisas possam acontecer melhor”.
Última impressão
Essa reta final tem sido importante não só para Édson reconquistar seu espaço. O time do Atlético, que colecionou fracassos no ano do centenário, conseguiu uma ascensão, afastou a ameaça de rebaixamento e precisa de mais uma vitória para se assegurar na Copa Sul-Americana 2009. Por isso, vencer o Santos neste domingo e terminar bem o ano está nos planos dos jogadores: “A última impressão é a que fica. Vamos fazer um grande jogo e deixar uma boa impressão em nossos torcedores”, disse Édson.

Nenhum comentário: