segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Meta agora é apagar a má impressão (24/11)

Time alvinegro foi facilmente dominado pelo Sport na Ilha do Retiro: 3 a 0

Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Após ter ascensão interrompida com derrota para o Sport, Atlético busca agora se despedir da torcida em 2008 com reação e vaga na Copa Sul-Americana


A temporada do centenário do clube esteve muito longe da sonhada pela torcida. Uma reação da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro amenizou as cobranças no clube. Porém, a tardia ascensão alvinegra foi interrompida no domingo passado na derrota por 3 a 0 para o Sport, em Recife. A impressão deixada não foi boa. O Galo esteve apático e foi facilmente dominado pelo Leão da Ilha. Agora, os jogadores quem apagar essa imagem no jogo contra o Santos, domingo que vem, às 17 horas, no Mineirão.
Se vencer, o clube carimba sua classificação para a Copa Sul-Americana de 2009. “É muito ruim chegar depois de uma derrota, muito triste. Vamos esquecer isso e já pensar na próxima partida contra o Santos. A gente sabe que a torcida vai comparecer e precisamos da vitória para garantir vaga a Copa Sul-Americana”, disse o zagueiro Leandro Almeida após o desembarque da delegação em Belo Horizonte.
Leandro Almeida admitiu que o Atlético jogou pelo empate. No final, a equipe foi castigada com três gols. “Não tem explicação. Nosso time estava tão bem ali atrás, defendendo muito. Acabamos sofrendo três gols muito rápidos. Nosso time tinha consciência de que estava fazendo uma boa partida. Achamos que o empate seria um bom resultado fora de casa. Infelizmente, não deu”, disse o jovem zagueiro.
A partida contra o Santos será a última do Atlético em casa na temporada. As três vitórias seguidas até o revés para o Sport, a boa expectativa de uma melhor temporada com a eleição de Alexandre Kalil para presidente e a promoção no preços dos ingressos atraíram o torcedor para o jogo contra o Santos. Praticamente uma semana antes do confronto, mais de 41 mil ingressos já foram vendidos.
“Vamos trabalhar durante a semana para deixarmos os torcedores bastante felizes na despedida”, disse o goleiro Édson, que fez grandes defesas e evitou uma derrota mais dolorosa do Galo em Recife. “A gente não jogou, só se defendeu. Teríamos de ter atacado mais o Sport. Vamos procurar tirar lições e corrigir os erros”, ressaltou o camisa 1 do Atlético.

Nenhum comentário: