quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Francis acredita que tem condições de atuar 90 minutos (27/11)

Francis aguarda uma chance para jogar
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Com a suspensão de Nen, o volante Francis é uma das possibilidades para a vaga no meio-campo no jogo contra o Santos, domingo, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Como o jogador fez poucas partidas pelo Galo, por causa de lesões, e está sem jogar desde 31 de agosto, o técnico Marcelo Oliveira disse que vai aguardar a resposta de Francis nos treinamentos para confirmar sua entrada. O volante garante que mostrará nos trabalhos da semana que tem condição de entrar e jogar até os 90 minutos. “Acho que dá para atuar bem os 90 minutos. Se tivesse atuado contra o Sport (na rodada passada) também teria conseguido jogar o jogo inteiro. Estou preparado e espero receber esta oportunidade do professor”, disse. “Pela primeira vez, estou bem. Na chegada do Palmeiras, eu senti uma mudança muito forte de trabalho e logo em seguida tive uma lesão que me tirou do campeonato. Depois que me recuperei, mas ainda senti um pouco a falta de condicionamento. Agora, creio que estou preparado”, acrescentou. Francis está no Atlético desde junho. A adaptação ao novo clube foi o grande problema para se firmar no grupo: “Cada treinador e preparador físico têm sua filosofia de trabalho. Vinha de um Campeonato Paulista no qual tínhamos feito uma boa preparação e depois eram treinamentos mais leves. Cheguei no intervalo de uma intertemporada, tive que fazer alguns testes e tive uma carga de treinamento muito forte. Senti que a parte física não estava igual à do restante do grupo”, disse.

Nenhum comentário: