sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Sem poder amarelar (28/11)

Paulo Galvão - Estado de Minas

O jogo com o Santos, domingo, será o último do Atlético no Mineirão este ano. Para alguns jogadores, porém, pode representar também a despedida da temporada. Pendurados com dois cartões amarelos, o lateral-direito Sheslon, os zagueiros Welton Felipe e Marcos, os volantes Márcio Araújo e Élton, o armador Renan Oliveira e o atacante Jael vão encerrar o ano se forem novamente advertidos. Se isso ocorrer, eles se juntam ao goleiro Juninho e aos volantes Serginho e Rafael Miranda, contundidos, que só voltam a jogar no ano que vem.
Os atletas garantem que não vão entrar em campo pensando no cartão, mas certamente vão querer evitá-lo para poder estar à disposição contra o Grêmio, em 7 de novembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro. “Vou procurar jogar normalmente e, se precisar fazer uma falta para evitar um gol do adversário, farei. Mas claro que não vou ficar reclamando com o árbitro, vou entrar em campo o mais tranqüilo possível”, declarou Renan Oliveira.
Ele tem motivos de sobra para querer atuar também em Porto Alegre. Além de dar seqüência à boa fase, ainda sonha em terminar o ano como artilheiro do Galo – marcou nove vezes em jogos oficiais em 2008, dois a menos que o zagueiro Leandro Almeida. Os dois também brigam pela artilharia da equipe no Brasileiro, com o defensor tendo marcado sete vezes, uma a mais que o companheiro.
Outra razão para querer manter o embalo é que em 9 de dezembro, dois dias depois que o Nacional terminar, ele vai se apresentar à Seleção Brasileira Sub-20, que iniciará os preparativos para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, entre 19 de janeiro e 9 de fevereiro do ano que vem, na Venezuela. “Fico muito feliz com a convocação, mas sempre procuro manter os pés no chão. Sei que sou convocado pelo que fiz aqui no Atlético e tenho de manter o trabalho para continuar sendo chamado”, disse o jogador, que não lamenta ter de trabalhar enquanto outros estarão em férias. “Depois eu descanso.”
MAIS UM
Mas Renan Oliveira não foi o único atleticano convocado pelo técnico Rogério Lourenço. O goleiro Renan Ribeiro, ainda no júnior, também foi chamado. No Sul-Americano, o Brasil integra o Grupo B, ao lado de Paraguai, Chile, Bolívia e Uruguai. No Grupo A, estão Argentina, Equador, Colômbia, Peru e Venezuela.

Nenhum comentário: