quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Retorno com estádio cheio (26/11)

Paulo Galvão - Estado de Minas

Sem jogar desde 31 de agosto, o volante Francis, que muitos consideravam fora dos planos do Atlético para esta temporada, deve voltar à equipe domingo, quando o alvinegro recebe o Santos, às 17h, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele é a primeira opção do técnico Marcelo Oliveira para substituir o zagueiro Nen, que vinha sendo improvisado no meio-campo, mas cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
“Vamos testar também outras possibilidades, até pelo longo tempo que o Francis está sem jogar, mas confiamos nele. Temos a semana inteira para trabalhar e vamos preparar o time da melhor maneira possível para este jogo difícil”, afirmou o treinador.
Francis não vê a hora de voltar a atuar com a camisa alvinegra. Ainda mais porque o próximo adversário é o Santos e o Mineirão estará lotado. “Jogo contra eles há 12 anos, desde as categorias de base, e sei bem como são essas partidas. O importante é entrar motivado e dar tudo para sair com a vitória”, declarou o jogador, revelado pelo Palmeiras.
No Galo desde junho, o volante teve algumas chances no mês seguinte, sendo titular em duas oportunidades, mas não se firmou. Segundo ele, o problema foi a dificuldade de adaptação, seguido de problemas físicos. “Cada treinador e preparador físico tem sua maneira de trabalho. No Palmeiras, havíamos feito um trabalho forte para o Campeonato Paulista e, quando começou o Brasileiro, estávamos treinando em um ritmo mais leve, diferentemente de quando cheguei aqui, quando os treinos estavam bastante puxados, pois havia uma renovação do grupo. Mas isso já passou e estou realmente me sentindo bem pela primeira vez desde que cheguei. Então, a tendência é poder mostrar tudo do que sou capaz”, argumentou.
INGRESSOS A expectativa de Francis de jogar com o Mineirão cheio se confirma a cada dia. Até ontem, 46.096 ingressos foram vendidos para Atlético x Santos, que marcará a despedida dos alvinegros do estádio em 2008. A venda prossegue hoje, das 9h às 17h, na sede de Lourdes, Labareda, Loja do Galo Betim e Class Club Buritis e Sion. Só estão disponíveis bilhetes de geral, a R$ 5, e cadeira especial, a R$ 30.

Nenhum comentário: