quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Esquema pode ser com três na zaga (27/11)

Paulo Galvão - Estado de Minas

Os problemas de contusão e suspensão estão fazendo o técnico Marcelo Oliveira quebrar a cabeça para escalar o Atlético que vai enfrentar o Santos domingo, às 17h, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O mais provável é que mantenha o 4-4-2, mas não está descartada a utilização do esquema com três zagueiros.
No treino de quarta-feira, ele testou as duas formações. Na primeira, Francis atuou como primeiro volante no lugar do zagueiro Nen, que vinha jogando improvisado no meio, pois Serginho e Rafael Miranda, especialistas na posição, estão no departamento médico e só voltam ano que vem. Depois, pôs o zagueiro Marcos na vaga do ex-palmeirense, adotando o 3-5-2.
Independentemente da formação, os atletas acham que o mais importante será a equipe entrar concentrada em buscar a vitória sobre o Peixe. “Não é a primeira vez que temos problemas de contusão e suspensão. Tomara que apareça outro jogador como o Nen, que foi improvisado como volante e se saiu muito bem, surpreendendo muita gente. O Francis está acostumado a atuar por ali, se coloca bem à frente da zaga e pode nos ajudar muito. Também estamos nos preparando para outras situações e temos certeza de que poderemos fazer um bom jogo”, disse o volante Márcio Araújo.
Atenção
Atleta que mais atuou pelo Atlético este ano, com 57 participações, ele esteve presente tanto em boas partidas quanto em desastres. Por isso, receita muita atenção para que o Galo saia com a vitória no domingo. “Não pode haver um minuto de desatenção, pois isso pode ser fatal, como ficou provado no jogo com o Sport.” A definição da equipe deve ocorrer apenas amanhã, quando Marcelo Oliveira comanda mais um treino na Cidade do Galo.

Nenhum comentário: