quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Xarás curtem convocação para Seleção Brasileira Sub-20 (27/11)

Renan Oliveira: 'É meu melhor momento'

Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Renan Ribeiro e Renan Oliveira têm em comum mais que o nome. Ambos são revelações das categorias de base do Atlético - Renan Oliveira está num estágio mais avançado e já é titular do profissional. Ambos têm 18 anos e estão convocados para a Seleção Brasileira Sub-20 que disputará o Sul-Americano da categoria. Nesta quinta-feira, os xarás atleticanos curtiram bastante a notícia de mais uma convocação.
“O Sul-Americano é um campeonato importante. Estou muito feliz e espero dar meu máximo para ajudar o Brasil e representar o Atlético”, disse o goleiro Renan Ribeiro.
“É meu melhor momento. Fiquei muito feliz com a convocação. Estou trabalhando para manter a regularidade. Quero crescer cada vez mais”, disse o meia-atacante Renan Oliveira.
Com várias passagens pelas seleções de base, essa será a primeira vez que os xarás irão defender juntos a camisa amarela: “Nunca fui para a seleção com ele”, disse o goleiro Renan. “Estou muito feliz de isto ter acontecido agora. Como já temos um bom entrosamento, fica tudo mais tranqüilo”, acrescentou.
O próximo passo de Renan Ribeiro é atuar ao lado do xará no profissional do Atlético: “Procuro melhorar para ganhar um espaço no elenco profissional. Quando eu tiver minha chance, eu espero aproveitar”.
Sul-Americano
O Campeonato Sul-Americano Sub-20 acontecerá de 19 de janeiro a 9 de fevereiro de 2009, na Venezuela. A Seleção Brasileira, treinada por Rogério Lourenço, fará sua preparação na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 9 e 20 de dezembro. Os jogadores serão liberados para o Natal e o Ano Novo, e se reapresentam dia 2 de janeiro. A viagem para a Venezuela será no dia 17.
O Brasil está no grupo B, ao lado de Paraguai, Chile, Bolívia e Uruguai. Argentina, Equador, Colômbia, Peru e Venezuela formam o grupo A.
Confira os convocados do Brasil
Goleiros: Renan Ribeiro (Atlético) e Rafael (Cruzeiro)
Laterais: Douglas (Goiás), Patric (Criciúma), Everton (São Caetano) e Diogo (São Paulo)
Zagueiros: Dalton (Fluminense), Welinton Souza (Flamengo), Rafael Toloi (Goiás), Leandro (Coritiba)
Meio-campistas: Sandro (Internacional), Zé Eduardo (Cruzeiro), Maylson (Grêmio), Giuliano (Paraná), Douglas Costa (Grêmio) e Tales (Internacional)
Atacantes: Renan Oliveira (Atlético), Walter (Internacional), Marquinhos (Vitória) e Dentinho (Corinthians)

Nenhum comentário: