quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Deixar melhor impressão possível é a meta (19/11)


Renan Oliveira: realizar um bom papel neste final de ano




Chico Vilela - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai




Depois de uma temporada conturbada dentro e fora de campo, Galo quer encerrar bem o ano e criar uma boa expectativa para 2009




O ano do centenário do Atlético esteve bem longe do sonhado pelo torcedor. Fracassos dentro de campo e crise política foram as marcas. Na reta final do Brasileirão, a turbulência poderia ter sido maior, com a ameaça de rebaixamento. Porém, o clube se reorganizou com a eleição de Alexandre Kalil para presidente, e o time se reestruturou com o técnico Marcelo Oliveira. O risco de queda foi afastado. A equipe mostrou elocução, revelando novos jogadores e valorizando outros. Sem muitas pretensões, já que a vaga na Copa Sul-Americana está muito próxima, a meta agora é deixar a melhor impressão possível para os torcedores
O Galo vem de três vitórias seguidas. Vencer as três partidas restantes pelo Campeonato Brasileiro está nos planos. O início da busca pela marca começa no próximo domingo, diante do Sport, na Ilha do Retiro. A equipe pernambucana jamais foi batida pelo Galo em Recife e, mesmo não tendo mais nenhuma pretensão dentro do campeonato, promete fazer um jogo difícil para os alvinegros.
“Não tem jogo fácil. Ninguém entra para perder. Será um grande desafio e vamos em busca da vitória para garantir vaga na Sul-Americana. Traçamos como meta vencer estas três partidas que restam. Desejo que possamos buscar estas três vitórias, mostrar nosso futebol e desempenharmos um bom papel neste final de ano”, afirmou o armador Renan Oliveira.
Para o volante Márcio Araújo, o fato de a equipe do Sport ter vaga garantida na Copa Libertadores de 2009 pode dificultar as coisas ainda mais para o Galo, uma vez que os jogadores que lá estão precisam mostrar serviço para renovaram seus contratos para a disputa do torneio internacional.
“Independente da situação do clube, são sempre jogos difíceis, principalmente fora de casa. O grupo de jogadores que está lá tem que mostrar trabalho, dar o máximo, principalmente neste final para deixar uma boa impressão. Ano que vem eles disputarão a Libertadores, e quem não estiver bem não vai renovar. Tenho certeza de que será um jogo difícil por esta situação”, avaliou.
Se depender da evolução do Galo nesta reta final a torcida atleticana pode ficar esperançosa. O Galo vem de três vitórias nos últimos três jogos e voltou a apresentar um bom futebol. A arrancada representou um alívio para os jogadores, que mesmo sem terem conquistado nenhum título no ano do centenário, esperam conseguir retribuir o apoio do torcedor.
“Mesmo a gente não tendo conquistado títulos, esta arrancada já foi um alívio. O torcedor voltou a campo e apoiou novamente. Espero que no ano que vem a gente possa voltar e fazer tudo diferente do que fizemos neste ano, dando títulos e alegria a torcida, porque ela merece”, assegurou Márcio Araújo.

Nenhum comentário: