Paulo Galvão - Estado de Minas
O Atlético demorou bastante para conseguir vencer três partidas consecutivas no Campeonato Brasileiro, mas, agora, não quer perder o embalo. A intenção, contra o Sport, domingo, na Ilha do Retiro, é triunfar pela quarta vez seguida, o que não ocorre desde a disputa da Série B, em 2006. Naquela oportunidade, o Galo o fez por duas vezes, ambas já no fim da temporada, como agora.
A primeira seqüência foi iniciada com a goleada por 4 a 1 sobre o Guarani, pela 28ª rodada, em 3 de outubro, seguida pelo magro, mas eficiente, 1 a 0 sobre o Brasiliense, quatro dias depois, ambas no Mineirão, resultados que lhe valeram a liderança da competição pela primeira vez. Depois, jogando no ABC Paulista, fez 2 a 1 no Santo André, e em seguida goleou o Avaí por 4 a 1 no Mineirão.
Veio, então, a derrota para o Gama por 2 a 1, no Distrito Federal, e o empate por 1 a 1 com a Portuguesa, também como visitante. Mas bastou voltar a jogar diante da torcida para o alvinegro emendar duas vitórias, sobre Paysandu e São Raimundo, por 3 a 0 e 4 a 0, respectivamente. Elas foram seguidas por dois triunfos fora de casa, sobre Coritiba, por 3 a 2, e Ceará, por 1 a 0, este último valendo a conquista do título da Segunda Divisão.
A equipe poderia ter encerrado o ano com cinco vitórias seguidas, pois recebeu o América-RN na última rodada. Porém, com a volta à elite do futebol brasileiro e o título garantidos, relaxou e procurou apenas fazer a festa dos mais de 75 mil torcedores presentes ao Mineirão, ficando no 2 a 2, depois de abrir dois gols de vantagem.
Nesta temporada, o Galo já teve a chance de fazer a “quadra” em duas oportunidades. A primeira, entre fevereiro e março, foi iniciada com vitória sobre o Uberaba por 1 a 0, pela fase de classificação do Campeonato Mineiro, e goleada em cima do Palmas por 7 a 0, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, ambos fora de casa. Depois, jogando em casa, fez 2 a 0 no Ituiutaba, novamente pelo Estadual, mas ficou no empate sem gols com o Cruzeiro.
Já em abril, goleou o Nacional-AM por 4 a 1, no Mineirão, no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, venceu o Tupi duas vezes, por 3 a 2 e 1 a 0, pelas semifinais do Mineiro, mas perdeu para o Náutico, na ida das oitavas-de-final da competição nacional.
IRREGULARIDADE Desde então, o time mostrou-se irregular, só voltando a ter uma seqüência positiva com os triunfos sobre Botafogo, Vitória e Vasco, nas últimas três rodadas. Agora, os jogadores prometem todo o empenho para que a equipe volte a vencer.
A partida contra o Vasco foi há uma semana, abrindo a 35ª rodada. Os nove dias de intervalo, incluindo dois de folga, não vão atrapalhar o Galo, segundo o atleta. “Todo mundo pôde descansar, mas agora já estamos completamente concentrados neste jogo com o Sport”, ressalta o lateral-direito Sheslon.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário