Apesar do histórico negativo de líderes no mata-mata, mineiros focam o topo
Jogadores de Cruzeiro e Atlético-MG esperam que as suas respectivas equipes cheguem à liderança na primeira fase do Estadual. Meta dos atletas é ter vantagem na etapa final
Thiago Fernandes - 01/04/2013 - 13:38
Belo Horizonte (MG)
Desde que o Campeonato Mineiro é disputado com o atual modelo – 2004 –, terminar como líder da primeira fase não é uma situação favorável. Primeiro e segundo colocados do torneio, Cruzeiro e Atlético-MG ignoram este retrospecto e miram apenas a vantagem que terão em caso de classificação para a semifinal e uma eventual decisão no topo da tabela.
Leandro Guerreiro, volante da Raposa, negligencia o histórico e foca somente na classificação como líder da primeira fase do Estadual.
– O mais importante é a manutenção da primeira colocação. Queremos chegar às finais em vantagem para conseguirmos o título, o que é o nosso objetivo – destacou.
O alvinegro Pierre, suspenso no último compromisso de sua equipe, contra o Tupi, também deseja terminar a fase inicial no topo da tabela.
– Quando o time vem de uma sequência boa de vitórias tudo fica bom. O ambiente e o clima no Atlético estão ótimos. Agora, temos que fazer de tudo para vencer e torcer por um tropeço do rival nos próximos jogos – afirmou.
Das nove edições disputadas até então, somente em quatro delas o campeão acabou a etapa de pontos corridos como primeiro colocado. Em outras oportunidades, o grande vencedor saiu de posição inferior, buscando o troféu no mata-mata.
Atualmente, o Cruzeiro é o primeiro colocado do Estadual com 22 pontos. No entanto, qualquer vacilo pode comprometer a campanha celeste. O Atlético-MG, vice-líder do torneio, contabiliza 21 pontos e ainda sonha com o topo da tabela de classificação.
Veja o histórico do Campeonato Mineiro:
2004 – Campeão foi 3º colocado (Cruzeiro)
2005 – Campeão foi 2º colocado (Ipatinga)
2006 – Campeão foi 2º colocado (Cruzeiro)
2007 – Campeão foi 2º colocado (Atlético-MG)
2008 – Campeão foi 1º colocado (Cruzeiro)
2009 – Campeão foi 2º colocado (Cruzeiro)
2010 – Campeão foi 1º colocado (Atlético-MG)
2011 – Campeão foi 1º colocado (Cruzeiro)
2012 – Campeão foi 1º colocado (Atlético-MG)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário