segunda-feira, 29 de abril de 2013

21 de abril de 2013 • Futebol Profissional • Agenda • Campeonato Mineiro • Futebol Profissional • Comissão Técnica • Futebol Profissional • Competições • Futebol Profissional • Galo • Futebol Profissional • Jogos • Torcida

Galo vence o Villa de virada e enfrenta o Tombense na semifinal do Mineiro
Diante de mais de 47 mil pagantes no Mineirão, o Atlético venceu o Villa Nova por 2 a 1, de virada, encerrando de forma positiva a sua participação na fase classificatória do Campeonato Mineiro.
O Galo enfrentará o Tombense na semifinal da competição, com a vantagem de fazer a segunda partida em casa e jogar por dois resultados iguais.
As datas e horários das semifinais ainda serão divulgadas pela Federação Mineira de Futebol.
O JOGO
Atlético e Villa fizeram um a partida bastante disputada na etapa inicial.
No primeiro ataque do Galo, depois de trama entre Richarlyson e Luan pela esquerda, Ronaldinho lançou para Jõ e a zaga da equipe de Nova Lima afastou o perigo.
Em nova investida atleticana, desta vez em cobrança de escanteio, Réver tentou de cabeça e Guilherme foi travado pelo zagueiro quando tentava a finalização.
O Galo buscou o ataque mais uma vez na conclusão de Luan, também atrapalhada pelo defensor do Villa.
Aos 15 minutos, Marcos Rocha cruzou com perigo e o goleiro saiu bem do gol para fazer a defesa.
Após cobrança de falta pela esquerda, aos 17 minutos, Max Carrasco fez Villa Nova 1 x 0.
O empate alvinegro não demorou e veio aos 31 minutos, quando Luan recebeu bom passe de Guilherme na grande área pela direita e cruzou na medida para Ronaldinho completar na segunda trave: 1 x 1.
Aos 35, Ronaldinho cobrou falta rente à trave, na rede pelo lado de fora.
O Galo pressionava e o goleiro William defendeu o cabeceio de Jô, que completou crucamento de Richarlyson pela esquerda.
Já nos descontos, o capitão Réver, de cabeça, acertou a trave.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo com Rosinei no lugar de Leandro Donizete e foi logo levando perigo na finalização de Richarlyson, defendida por Willian Nobre.
Em seguida, Jô recebeu passe de Luan e tocou para Guilherme concluir, mas a zaga do Villa conseguiu interceptar o chute.
Aos onze minutos, Guilherme deixou o campo para a entrada de Leleu.
Aos 31, Cuca substituiu Jô por Alecsandro.
Aos 36 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral para a grande área, Ronaldinho disputou a bola com o zagueiro e Rosinei aproveitou a sobra de bola para decretar a virada atleticana: Galo 2 x 1 e festa no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 1 VILLA NOVA
Motivo: Campeonato Mineiro – 11ª rodada da fase classificatória
Data: 21/04/2013
Estádio: Mineirão
Gols: Max Carrasco (17’), Ronaldinho (31’), Rosinei (81′)
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 47.625
Renda: R$1.434.050,00.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Flamarion Sócrates da Silva
Cartões amarelos: Guilherme, Pierre (Atlético); Tchô (Villa Nova)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Rosinei, Ronaldinho e Guilherme (Leleu); Luan e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.
Villa Nova
Thiago Braga (William Nobre); Rodrigo Dias, Heitor, Evaldo e Hyago; Cléber Monteiro, Max Carrasco, Marcelo Rosa e Tchô; Rafael Gomes (Mauri) e Eraldo. Técnico: Alexandre Barroso.

Nenhum comentário: