segunda-feira, 29 de abril de 2013

CAMPEONATO MINEIRO

Com um a menos, Atlético 'B' larga na frente mas cede virada contra a Caldense
Guilherme abriu o placar, após expulsão de Carlos César; Nena e Chimba viraram
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:14/04/2013 17:14
Atualização:14/04/2013 19:00
Sem o time titular, poupado para a disputa da Copa Libertadores, o Atlético não manteve o ritmo de vitórias da temporada contra a Caldense, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro. Derrota por 2 a 1, no Ronaldão.
Carlos César foi expulso no primeiro tempo. O Galo ainda abriu o placar, com Guilherme. Mas a Veterana marcou duas vezes no segundo tempo e ficou com os três pontos, graças a Nena e Chimba.
O Galo tem uma série de 13 vitórias seguidas em 2013 encerrada, mas já está classificado para a próxima fase do Mineiro. A Caldense continua viva no Estadual, em busca de uma vaga na semifinal.
Primeiro tempo: expulsão e gol no fim
O jogo começou em ritmo morno no Ronaldão. Edimilson tentou o gol em cobrança de falta aos 6 minutos. Giovanni defendeu.
Serginho, em cobranças de falta, tentava incomodar a Veterana. Mas Alecsandro, aos 17 minutos, que quase marcou o primeiro gol. Ele tabelou com Araújo e bateu de primeira, mas para fora.
O camisa 9, depois, recebeu bom cruzamento de Guilherme e conseguiu acertar o travessão. O gol estava amadurecendo.
Aos 31 minutos, Carlos César fez falta em Rossini e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Com um a menos, o Galo abriu o placar, no fim da primeira etapa.
Rodrigo Paulista puxou Guilherme dentro da área e cometeu pênalti. O próprio camisa 10 bateu, no cantinho do gol de Glaysson, sem chances de defesa.
Segundo tempo: virada da Veterana
O primeiro lance de perigo foi alvinegro. Araújo fez boa jogada pela esquerda e achou Guilherme entrando na área. O camisa 10 finalizou com o bico da chuteira. No entanto, a bola não acertou a meta adversária.
Alecsandro fez grande jogada individual aos 14 minutos. Ele arrancou, driblou o goleiro Glaysson, mas ficou sem ângulo para finalizar. Araújo estava na área, mas o camisa 9 cruzou e a defesa rival afastou.
A Caldense, até então, não mostrava grande poderio ofensivo durante o jogo. Mas o atacante Nena fez Giovanni trabalhar aos 19 minutos. Após um bom chute no ângulo, o camisa 1 alvinegro mandou para escanteio.
Nena empatou o jogo, após a cobrança do escanteio. Ele cabeceou sozinho, com liberdade. Giovanni saiu do gol, mas não alcançou a bola. O camisa 9 da Veterana, atrás do goleiro, mandou para as redes.
Sem lances de grandes perigos dos dois lados, o jogo poderia caminhar para o empate. Mas Chimba virou o marcador. De cabeça, ele acertou o ângulo de Giovanni, após com cruzamento da esquerda.
Com a desvantagem, o time de Cuca se lançou ao ataque. Alecsandro obrigou Glaysson a fazer boa defesa. O camisa 9 bateu no canto, após receber passe de Guilherme. O Galo “B” tentou, mas saiu de campo derrotado.
CALDENSE 2 X 1 ATLÉTICO
Caldense:
Glaysson, Rodrigo Paulista, Paulão, Plínio e Cris; Edimilson (Simião), Masxuel, Rossini e Maradona; Djavan (Chimba) e Nena.
Técnico: Tarcísio Pugliese
Atlético:
Giovanni, Carlos César, Rafael Marques, Gilberto Silva e Junior César; Josué, Serginho (Michel), Rosinei (Morais) e Guilherme; Araújo (Leleu) e Alecsandro.
Técnico: Cuca
Gols: Guilherme, 45min/1ºT (ATL), Nena, 21min/2ºT (CAL) e Chimba, 38min/2ºT (CAL)
Cartões amarelos: Carlos César (dois), Rosinei e Josué (ATL); Masxuel, Nena, Cris e Plínio (CAL)
Cartão vermelho: Carlos César, 31min/1ºT (ATL)
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data: domingo, 14 de abril de 2013, às 16 horas
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)

Nenhum comentário: