domingo, 28 de abril de 2013


NO RONALDÃO

De olho em sequência decisiva, Galo dá ritmo aos reservas contra a Caldense

Ataque reserva alvinegro enfrenta melhor defesa, que está desfalcada, entretanto

Thiago de Castro - Superesportes

Publicação:

13/04/2013 19:01
  

Atualização:

13/04/2013 18:41




Melhor ataque e melhores defesas do Campeonato Mineiro se enfrentam domingo, em Poços de Caldas, às 16 horas. O Atlético, desta vez, não terá estrelas como Ronaldinho e Diego Tardelli. A missão de furar o bloqueio da Caldense ficará com os reservas alvinegros.

Cuca poupa os titulares visando ao jogo de quarta-feira, da Copa Libertadores, contra o São Paulo. Depois, haverá uma sequência importante para o Atlético na temporada, com jogos decisivos do Mineiro e do torneio sul-americano.

Contra a Caldense, Alecsandro será o camisa 9, substituindo o artilheiro do Galo na temporada, Jô.

“Jô é um grande jogador, que está vivendo um bom momento. Fico feliz de poder presenciar esse bom momento, sem inveja, egoísmo ou querer atrapalhar. É lógico que todos sabem que sou um concorrente direto na briga pela titularidade e continuo buscando. Respeito a performance dele. Futebol tudo acontece por alguma razão e ele está de parabéns pelo momento”, comenta Alecsandro.

O Atlético fez 27 gols em 9 partidas no Estadual. A defesa também mostra consistência e divide o título de melhor da competição ao lado do rival de domingo, Caldense. Galo e a Veterana sofreram apenas 8 gols.

A linha de frente alvinegra será formada por Guilherme, Araújo e Alecsandro. Qualidade não deve faltar para o Galo buscar a vitória, garante o camisa 9. “Posso falar sem medo de errar. Saindo um jogador, entra outro de muita qualidade”.



Cuca ressalta que é hora de a força do elenco prevalecer. “Eles têm essa responsabilidade. Somos um grupo. Temos 13 vitórias seguidas. Queremos a décima quarta, com trabalho, com as dificuldades que teremos contra a Caldense. Ninguém está indo para Poços com reservas porque o jogo não vale nada. Vale muito”.

O técnico da Caldense demonstra respeito contra os reservas alvinegros. “O Atlético é o melhor time brasileiro na atualidade. Nesse sentido, nosso elenco vai ter que suportar a pressão do adversário, independentemente de quem entrar em campo. Fizemos excelentes jogos contra América e Cruzeiro, e estou certo de que faremos uma boa partida também contra o Galo. Nossa proposta é somar pontos nesta reta final para alcançarmos os nossos objetivos dentro do campeonato”, afirma Tarcísio Pugliese.

Apesar do bom desempenho defensivo em 2013, a Veterana, contudo, tem desfalques. O zagueiro Júlio César e o lateral-direito Feijão estão suspensos. Com 11 pontos, a equipe de Pugliese ainda sonha com a classificação para a semifinal do Mineiro.

CALDENSE X ATLÉTICO


Caldense:
Glaysson, Rodrigo Paulista, Paulo Eduardo, Plínio (Rodolpho) e José; Edimilson, Rossini, Masxuel e Maradona; Lucas Biselli (Djavan) e Nena.
Técnico: Tarcísio Pugliese

Atlético:
Giovanni, Carlos César, Rafael Marques, Gilberto Silva e Junior César; Josué, Serginho, Rosinei e Guilherme; Araújo e Alecsandro.
Técnico: Cuca

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Ronaldão, em Poços de Caldas (MG)
Data: domingo, 14 de abril de 2013, às 16 horas
Árbitro: Renato Cardoso Conceição (CBF/FMF) 
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF/FMF) e Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF)

Nenhum comentário: