segunda-feira, 29 de abril de 2013

A 12 dias das oitavas, Cuca já prepara o Galo para o confronto decisivo

Atlético-MG irá enfrentar o São Paulo, no Morumbi, na partida de ida das oitavas, dia LANCEPRESS! - 20/04/2013 - 15:22 Belo Horizonte (MG)
Na tarde deste sábado, o Atlético-MG obteve, da Conmebol, a confirmação de que irá voltar a disputar a Libertadores no dia 2 de maio. O confronto será contra o São Paulo e teve a data mudada, por conta do interesse das TV’s que transmitem a competição.
A Conmebol tinha reservado três datas para esta primeira etapa do mata-mata (24 de abril, 1º e 8 de maio). E, como haverá o amistoso entre Brasil e Chile na próxima quarta, era normal que os dias de maio fossem os escolhidos para o duelo de brasileiros, o que não ocorrerá. A primeira partida entre alvinegros e tricolores será às 20h15.
O técnico Cuca já começa a planejar os dias que marcaram a preparação para o compromisso decisivo. Ainda faltam 12 dias para o jogo diante dos paulistas, mas o pensamento na Cidade do Galo continua sendo no duelo que pode decidir o futuro do Atlético em seu principal objetivo de 2013, que é o de conquistar a Libertadores.
- O São Paulo sempre teve nosso respeito, por ter tradição na competição, venceu e mereceu vencer, ponto final, no dia dois é outra história, vamos jogar, vê o que vai acontecer e ai depois a gente volta a conversar – avisou o treinador atleticano.
A única baixa que a equipe mineira terá para o primeiro jogo é Leonardo Silva, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.
As boas novas são o retorno de Diego Tardelli e Bernard. O primeiro estava na iminência de jogar pela partida da fase de grupos, mas foi poupado. O outro terá longo tempo de recuperação da luxação no ombro esquerdo.
Bernard já é aguardado para atuar na primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro, sem adversário definido, mas que será no outro domingo, 28.
- Penso em utilizar ele no primeiro jogo da semifinal do mineiro, no domingo acaba o protocolo (fase de qualificação do estadual), que é chato, domingo acaba. Vamos colocar o Bernardinho para jogar que ele está fazendo falta – revelou Cuca.

Nenhum comentário: