segunda-feira, 29 de abril de 2013

Galo e Cruzeiro jogarem no mesmo dia não é problema, diz Federação

Presidente da FMF, Paulo Schettino, disse que não está preocupado com possíveis atos de violência entre as torcidas rivais de Atlético-MG e Raposa
LANCEPRESS! - 23/04/2013 - 09:00 Belo Horizonte (MG)
Por conta do show de Paul McCartney marcado para o dia 4 de maio no Mineirão, o Cruzeiro não poderá realizar o jogo de volta das semifinais no final de semana posterior à disputa do jogo de ida contra o Villa Nova. Assim, a saída da FMF foi marcar o novo duelo entre Raposa e Leão no mesmo dia que o Galo enfrenta o São Paulo, pelas oitavas da Libertadores.
Os dois jogos serão em Belo Horizonte, dia 8 de maio, quarta-feira. Contudo, o presidente da Federação Mineira, Paulo Schettino, não vê problemas de acontecer duas apresentações de grande apelo popular marcado no mesmo dia e na mesma cidade.
- Não tem problema nenhum. Já temos um contato com a Polícia Militar, que irá aumentar o seu efetivo neste dia - explicou o mandatário da FMF.
Vale lembrar que, na última vez que Cruzeiro e Galo jogaram em BH, ao mesmo tempo, houve tentativa da torcida do Alvinegro em realizar emboscada para alguns torcedores celeste. O episódio lamentável ocorreu quando o Cruzeiro enfrentou o América-MG no Mineirão e o Galo recebeu o Boa Esporte no Independência.
O fato que pode amenizar a probabilidade de enfrentamento de torcida é que o jogo entre Cruzeiro e Villa será às 20h30, enquanto o duelo pela Libertadores, no horto, será às 22h

Nenhum comentário: