Cuca volta a desafiar a matemática: "Já tive 99% de chance de cair e não caí"
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:03/11/2012 11:01
Atualização:03/11/2012 13:55
São apenas 2% de chances de levar a taça ao final do Campeonato Brasileiro. Mas Cuca não desiste: “Não penso em vice-campeonato. Ainda temos chance de sermos campeões, por mais difícil que seja”, disse.
O treinador recorre ao passado para explicar o motivo da confiança. Em 2009, no comando do Fluminense, Cuca tinha 99% de chances de rebaixamento com o Tricolor, mas o time driblou todas as estatísticas e evitou a queda.
Agora, o técnico quer desafiar novamente a matemática: “Já tive 98, 99% de chance de cair e não caí. Se eu tiver 1 ou 2%, eu sempre vou lutar para ser campeão”, ressaltou.
São oito pontos de distância para o líder Fluminense, restando apenas 15 pontos em disputa. Cuca lamenta que a diferença tenha chegado a esse nível, já que o Galo virou o turno na liderança do campeonato.
“Não era para estar assim. Tínhamos tudo para estar melhor. Muitas coisas ocorreram, mas não cabe agora ficar falando. O ano não acabou. Faltam cinco jogos e vamos fazer de tudo”, disse.
Para ser campeão, o Atlético precisa de sequência perfeita, além de torcer por tropeços do Fluminense, que se destaca pela regularidade. Cuca não deixou de brincar com a situação: “Tem de ver como eles (Fluminense) estão fazendo para dar uma secadinha, porque está dando mais certo que a nossa secada.”
Se o título está distante, a vaga na Copa Libertadores está muito próxima de ser assegurada. Porém, Cuca não quer saber de relaxamento: “Se eu sinto que posso ser o primeiro estando a oito pontos, porque não vou sentir medo estando seis na frente (do quarto colocado). Só que é duro para eles também.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário