terça-feira, 17 de abril de 2012

Ministério Público veta laudo para uso do Independência

De acordo com órgão público de Minas Gerais, estádio ainda não tem condições de receber 25 mil pessoas em dia de jogos
Thiago Fernandes
Publicada em 17/04/2012 às 19:10
Belo Horizonte (MG)
A poucos dias da reabertura do Independência - que ocorrerá no dia 25 de abril -, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) vetou um laudo para a utilização do estádio. De acordo com o órgão público, por questões de segurança, o local não tem condição de receber o público estimado: aproximadamente 25 mil pessoas.
Na tarde desta terça-feira, integrantes da Federação Mineira de Futebol (FMF) se reuniram com o promotor Edson Antenor Lima de Paula. No encontro, o representante do MP constatou que um dos laudos não contém a aprovação do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Minas Gerais (CREA-MG). Sem esta ratificação, o campo do Horto não pode ser utilizado. A FMF, porém, considera a resposta do MPMG evasiva.
Com a negativa do órgão público, o jogo entre América e Argentino Juniors - que marcará a reinauguração do Independência - contará com a presença de apenas 10 mil torcedores, 40% da nova capacidade do estádio.
Os envolvidos ainda não se pronunciaram quanto à liberação da arena para os jogos de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Caso o estádio seja totalmente liberado até a data prevista - conforme prometeu a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de Minas Gerais (Secopa-MG) -, não haverá problemas para a fase final do Estadual.
O LANCENET! tentou contato com a assessoria de imprensa da Secopa-MG. Contudo, não obteve êxito. Responsável pela modernização do estádio, a entidade ainda não realizou um pronunciamento oficial quanto à decisão do MPMG.
Através de seu assessor de comunicação, Carlos Cruz, o América disse, ao LNET!, que este é apenas um veto de orientação do Ministério Público. O Coelho ainda informou que não é à toa que os ingressos para o amistoso diante do Argentinos Juniors ainda não estão à venda. O clube mineiro, no entanto, não parece muito otimista quanto à liberação do estádio até 25 de abril.

Nenhum comentário: