Gazeta Press
Publicação:05/04/2012 11:50 Atualização:05/04/2012 11:54
Líder do Campeonato Mineiro e com 100% de aproveitamento, o Atlético se mantém na ponta do Estadual mesmo com um empate contra o arquirrival Cruzeiro, no clássico de domingo. Mas o avante Guilherme não quer nem saber de empate, e só pensa em somar mais três pontos para o Galo terminar a fase de classificação em primeiro lugar ganhando todos os jogos.
“É uma das maiores rivalidades do país, do mundo. Eu tenho certeza que do lado de lá ninguém quer empatar, como aqui também ninguém quer empatar. Apesar de o resultado ser bom para gente, ninguém quer empatar não. A gente vai para ganhar”, declarou.
Guilherme, que já esteve do outro lado, sabe muito bem o que significa ganhar um superclássico em Minas Gerais, e garante que o Atlético está preparado. “Mais do que os três pontos, a gente sabe que vale muita coisa. Mas a gente só consegue isso dentro de campo, determinado. Estamos bem preparados para o jogo”, frisou.
Questionado se o Galo seria o favorito para vencer o duelo pela campanha que tem feito, o avante alvinegro afirmou que as duas equipes entram em campo em condições de igualdade. Na visão de Guilherme, nem mesmo a pressão da torcida que cobra uma postura diferente da adotada pelos jogadores no clássico do ano passado pelo Brasileiro, quando o Atlético foi goleado por 6 a 1, credencia os atleticanos como favoritos.
“Nosso momento é bom, são dez jogos com vitórias. Acho que precisa ter cautela, ter cuidado. A responsabilidade é das duas equipes. São dez vitórias contra nove vitórias, então está bem igualado. Vai ser um grande jogo. Sem dúvidas, um jogo como esse, ganha quem jogar melhor. As duas equipes têm o favoritismo. Não tem nada de revanche, de obrigação maior de ninguém”, comentou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário