sexta-feira, 13 de abril de 2012

Eficiência para ser posta à prova

Roger Dias - Estado de Minas
Publicação:06/04/2012 08:45
Acostumado a disputar grandes clássicos nos tempos em que defendeu o São Paulo, o lateral-esquerdo Richalyson sabe que o duelo entre Atlético e Cruzeiro tem conotação diferente. Especialmente porque a paixão dos torcedores se concentra apenas em duas equipes, numa rivalidade de décadas. No confronto de domingo, ele admite que o Atlético é o favorito, por ter conquistado 100% de aproveitamento nos 10 jogos da temporada (nove pelo Mineiro e um pela Copa do Brasil). Mas precisará comprovar sua eficiência na partida mais complicada do ano.
Ele assume a responsabilidade de conquistar a vitória, sobretudo porque a torcida cobra o grupo por causa da goleada de 6 a 1 para o arquirrival no Campeonato Brasileiro: “Aprendi muitas lições desde aquele jogo. Precisamos mostrar que aquela fatalidade não ocorrerá de novo. Vamos jogar com nossa torcida, nosso time quer manter a liderança, temos sequência de 10 jogos de vitórias. Se alguém tem de vencer, que seja o Atlético”.
Ele foi um dos mais criticados por aquela derrota, como o goleiro Renan Ribeiro e o zagueiro Réver. Mas se manteve titular nos oito primeiros jogos de 2012. Ficou fora do triunfo sobre o Villa Nova (2 a 1), no Castor Cifuentes – Triguinho o substituiu –e entrou no decorrer da etapa final na goleada sobre o Uberaba (3 a 0), no Uberabão.
O capitão Réver tem visão semelhante, pois também reforça o senso de obrigação do Galo. “Depois do que ocorreu no ano passado, a nossa responsabilidade cresceu. Estamos cientes do que precisamos fazer para conseguir vencer. É difícil falar em favoritismo, até porque o adversário é muito forte, mas precisamos apagar a decepção. O jogo será complicado, mas a sequência de vitórias nos dá confiança.”
INDEFINIÇÃO
Cuca mantém o mistério com relação à equipe titular. Os volantes Leandro Donizete e Serginho seguem em tratamento no departamento médico – se recuperam de problemas musculares. Por outro lado, o armador Escudero participou da atividade e está praticamente confirmado.

Nenhum comentário: