sábado, 3 de abril de 2010

Rivais iniciam disputa por vaga na semifinal (03/04)

Mauro Fernandes: mistério nos treinos
Luxemburgo: ampliar a vantagem

Rodrigo Fonseca - Portal Uai




América e Atlético fazem neste domingo à tarde, no Mineirão, o jogo de ida pelas quartas de final do Campeonato Mineiro 2010




Chamado de ‘Clássico das Multidões’ no passado, América e Atlético voltam a reeditar um confronto decisivo no futebol mineiro. Neste domingo, às 16h, no Mineirão, os tradicionais rivais iniciam a disputa pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 19h30, no Ipatingão, já que o estádio da capital estará cedido a um festival de música baiana.
Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Galo se classifica às semifinais com dois empates ou com vitória e derrota pela mesma diferença de gols. O vencedor desse confronto encara na próxima fase quem passar na disputa entre Democrata-GV e Villa Nova.
Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, o time alvinegro não entra em campo pensando em administrar a vantagem. O objetivo na partida de ida é ampliar a vantagem para o jogo decisivo de quarta-feira: “Se ao término dos dois jogos aquela vantagem que você adquiriu permanecer, você está classificado. Mas se ganharmos o primeiro jogo, aumentamos a vantagem”, ressaltou Luxemburgo.
O grande desfalque no Atlético é o atacante Obina, artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols. Na partida da quinta-feira passada, contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, logo aos 30 segundos de jogo ele sofreu uma entrada dura do zagueiro Rodrigo e teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Já o zagueiro Jairo Campos se recuperou de entorse no joelho esquerdo e foi relacionado por Vanderlei Luxemburgo. Porém, como o equatoriano pouco treinou, o treinador deve manter a dupla de zaga com Cáceres e Werley.


Sem Fábio Júnior


O América também tem importante desfalque no ataque. Fábio Júnior, artilheiro da equipe na competição, com seis gols, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sua vaga deve ser ocupada por Laércio, recuperado de lesão no músculo posterior da coxa direita. “Há muito tempo não jogo. Vim para o clube com o intuito de conquistar títulos e fazer gols, que é minha função em campo. Estou aguardando a chance com ansiedade”, disse o atacante, contratado do Guaratinguetá, depois de se destacar na Série C do Brasileiro.
Durante a semana de preparação para o jogo, o técnico Mauro Fernandes orientou treinos fechados à imprensa. “Não se trata de fazer mistério. Queremos apenas um pouco mais de privacidade, para orientarmos os jogadores com mais liberdade”, disse. “Tudo que pudermos fazer para ajudar o América, faremos. Não vamos adiantar nada, pois do outro lado tem um treinador muito inteligente”, acrescentou.
Na fase de classificação do Estadual, Atlético e América se enfrentaram na rodada de abertura. A partida terminou empatada por 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA
X
ATLÉTICO
Escalação
Flávio, Preto, Gabriel Santos e Otávio; Danilo, Leandro Ferreira, Dudu, Rodrigo e Zé Rodolfo; Laércio e Joãozinho
Aranha; Coelho, Cáceres, Werley e Leandro; Zé Luís, Fabiano, Júnior e Renan Oliveira; Diego Tardelli e Muriqui
Técnico
Mauro Fernandes
Vanderlei Luxemburgo
Gols
-
-
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Data e hora: Domingo, às 16h Árbitro: Joel Tolentino da Mata Júnior (MG) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG) Motivo: Jogo de ida pelas quartas de final do Campeonato Mineiro

Nenhum comentário: