terça-feira, 6 de abril de 2010

Em lados opostos, Fabiano e Diego Renan miram a decisão do Campeonato Mineiro 05/04/10 - 16h14

Fabiano e Diego Renan foram os convidados do programa 'Arena SporTV'
Respeito ao adversário marca o encontro entre os dois destaques de Atlético e Cruzeiro


Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte


Após os jogos do fim de semana, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, Atlético e Cruzeiro voltam as atenções para as partidas de volta. Na quarta-feira, o Galo enfrenta o América, no Ipatingão, às 19h30m (de Brasília), e o Cruzeiro pega o Uberaba, às 21h30m, no Uberabão. Os dois times jogam pelo empate, já que ficaram em igualdade no primeiro jogo e conquistaram melhores campanhas na primeira fase da competição. Se forem derrotados, por qualquer placar, serão eliminados do Estadual. O Atéltico confia no ótimo momento do volante Fabiano, autor dos três gols diante do América. Já o Cruzeiro espera ter mais força pela esquerda, com a presença de Diego Renan, que foi poupado na primeira partida diante do Uberaba.Os dois jogadores se encontraram, nesta segunda-feira, na TV Globo Minas, onde participaram do programa 'Arena SporTV'. Com muita descontração, os atletas vislumbraram a possibilidade de se enfrentar na decisão do Campeonato Mineiro. A intenção é vencer jogo por jogo e chegar forte à final. - Temos que ir devagar. Nosso objetivo é conquistar o máximo de títulos em 2010. Isso significa chegar bem no Campeonato Mineiro, na Copa do Brasil, no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana - ressaltou o volante Fabiano, do Atlético.
Já Diego Renan destacou a dificuldade de pegar o Galo, em uma eventual final, principalmente com a presença de Fabiano no time adversário. - Ele é motivo de preocupação. Fabiano tem feito muitos gols e pode complicar. Temos que ter todo o cuidado possvel. É muito mais fácil marcá-lo aqui, fora dos gramados - brincou o lateral esquerdo Diego Renan, do Cruzeiro. Show de gols
Fabiano disse que este é o melhor momento de sua carreira. Além de conseguir atuar bem na marcação, o volante tem feito vários gols. Nesta temporada, já foram dez, sendo que, nos últimos três jogos, Fabiano marcou sete. Mesmo com o pedido de Vanderlei Luxemburgo para que ele não se lançasse ao ataque o tempo inteiro, Fabiano tem feito a festa da massa atleticana. O volante atendeu ao conselho do treinador e só tem ido à frente na boa, quando tem chances de marcar. - Acho que encontrei o equilíbrio. Estou muito satisfeito, embora ainda não me sinta titular absoluto da equipe. A concorrência é muito forte, com Correa, Zé Luís e Ricardinho. Tenho que jogar muita bola, disse Fabiano.

Já Diego Renan espera voltar ao time titular na segunda partida contra o Uberaba. O lateral foi poupado, e Fernandinho atuou no primeiro jogo. - Mas isso é com Adilson. É ele quem sabe. Mas seja com quem for, o importante é que o Cruzeiro vença e consiga a classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro - destacou Diego Renan. Para ele, existem diferenças entre atuar pela Libertadores e pelo Campeonato Mineiro. Porém, o time tem que entrar firme e conquistar o resultado necessário.
Quanto ao ranking publicado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol), em que o Cruzeiro foi considerado o sexto melhor time do mundo, Diego Renan se mostrou muito honrado. - É ótimo, ainda tão novo, poder atuar em um clube tão reconhecido. Eu sei que o torcedor dá importância a esse ranking, e nós, os jogadores, também damos. Queremos subir cada vez mais, disse o lateral.

Nenhum comentário: