segunda-feira, 19 de abril de 2010

Atlético x Democrata: Pantera pensa em projeção nacional (16/04)

Estado de Minas
A performance do Democrata-GV no Campeonato Mineiro superou as expectativas da diretoria, embora esta tenha feito esforço para trazer de volta jogadores conhecidos dos torcedores, como o armador Wanderson e o atacante Ely Thadeu, além do técnico Moacir Júnior, que comandou a equipe no primeiro semestre do ano passado (depois, foi para o Villa Nova). Ainda buscou o atacante Eraldo, artilheiro da Taça MG no ano passado, pelo Leão do Bonfim. Com o objetivo de chegar à final da competição –precisa derrotar o Atlético, neste sábado –, a Pantera comemora o momento positivo na temporada e já projeta sonhos mais ambiciosos: conquistar o título e ganhar projeção no futebol nacional.
No Estadual, o time do Vale do Rio Doce desbancou os tradicionais América e Atlético e terminou na segunda posição na fase inicial, atrás do Cruzeiro. Com boas atuações em algumas partidas, como nas vitórias sobre Uberaba (5 a 0), na etapa de classificação, e Villa Nova (4 a 2), nas quartas de final, a equipe chega confiante para encarar o Galo em pé de igualdade e ir à sua primeira decisão – foi vice-campeão em 1991, mas superado pelo próprio adversário no hexagonal final.
Adversário qualificado
Ciente da dificuldades de triunfar em Belo Horizonte, os jogadores pregam muito respeito ao adversário: “Nossa missão não será fácil. O Atlético está motivado e tem atletas qualificados. Conseguimos fazer um gol no primeiro jogo, que será importante para buscar a classificação”, avalia o lateral-esquerdo Magal.
Moacir Júnior praticamente confirmou o zagueiro André Moura no lugar de Lúcio, suspenso. Nos últimos trabalhos, o treinador alegou que cogita fazer uma mudança tática, a fim de compactar o meio-campo: o volante Dudu Araxá pode atuar mais recuado, ajudando mais na marcação e protegendo a defesa. A delegação chegou em Belo Horizonte quinta-feira à noite.

Nenhum comentário: