Paulo Galvão - Estado de Minas
Ainda falta mais de um mês para o Natal, mas o presente já chegou para dois pequenos atleticanos, João Victor da Silva Neves, de 11 anos, e Juan Pablo Pereira Araújo, de 12. Ambos mandaram carta para Papai Noel pedindo para concretizar o sonho de conhecer a Cidade do Galo e estar perto de alguns de seus ídolos, o que se realizou na manhã de ontem, com direito a uniforme completo autografado pela revelação Renan Oliveira e pelo xodó Marques, com quem bateram bola.
É nesse clima de muita esperança de que objetivos se realizem que o Galo se prepara para pegar o Sport, domingo, às 19h10, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o time já estar praticamente garantido na Copa Sul-Americana de 2009, único objetivo que lhe resta no ano do centenário, os jogadores garantem que será importante terminar a temporada sem derrotas, ganhando impulso para que a próxima seja bem mais vitoriosa.
“É uma emoção muito grande receber o carinho dessas crianças e poder retribuir. Sei que sou exemplo para elas e a intenção é só fazer coisas boas. Esse é o combustível para trabalharmos no dia-a-dia e buscarmos os resultados que interessam ao clube e deixam a torcida feliz”, argumentou Marques, cujo pedido ao “bom velhinho” também já está feito: saúde para si e os familiares.
Os demais jogadores também ressaltam o desejo de terminar bem o ano. A começar com a conquista do quarto triunfo seguido, domingo, na capital pernambucana. “Não conseguimos os títulos que desejávamos, mas só esta arrancada no fim da temporada já fez a torcida voltar a apoiar o time (contra o Vasco, mais de 42 mil pessoas pagaram ingressos). Então, queremos conquistar vitórias nestas três partidas que nos restam e pensar em 2009”, afirmou o volante Márcio Araújo, jogador que mais atuou este ano com a camisa alvinegra, com 54 participações em 59 jogos oficiais na temporada.
Este ano, o Galo repetiu 2007 e só conseguiu fazer boa campanha quando o Brasileiro já estava no fim. Para o jogador, é preciso haver melhor planejamento para que, no ano que vem, o time se saia bem já no começo da temporada.
PRESSÃO
No jogo de domingo, o Atlético vai enfrentar equipe sem pretensões no campeonato, pois está praticamente livre da ameaça de rebaixamento e, como garantiu vaga na Copa Libertadores por ter sido campeão da Copa do Brasil, não poderá disputar a Sul-Americana. Nem por isso Márcio Araújo espera que o alvinegro vá “passear” no gramado da Ilha do Retiro.
“Mesmo que não tenha objetivos neste Brasileiro, o grupo do Sport está bastante pressionado. Afinal, estes últimos jogos estão sendo usados como testes para eles. Quem não for bem corre o risco de ficar fora da disputa da Libertadores. Por isto, com certeza, ele virão com tudo para cima da nossa equipe”, argumentou o jogador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário