terça-feira, 11 de novembro de 2008

De olho na trinca (11/11)

Ludymilla Sá - Estado de Minas

Passadas 34 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético, enfim, começa a respirar um pouco mais aliviado. A magra vitória sobre o Vitória, por 1 a 0, domingo passado, no Barradão, praticamente afastou o alvinegro do risco de rebaixamento. Agora, o grupo pretende embalar nesta reta final e derrotar o Vasco, amanhã, às 22h, no Mineirão, na abertura da 35ª rodada. Afinal, ainda não conseguiu três triunfos seguidos em toda a competição, o que só ocorreu, coincidentemente, nas partidas finais da temporada de 2007, a maioria delas em casa.
Depois de uma campanha instável durante a maior parte do Brasileiro passado, o Galo sustentou invencibilidade nas 10 partidas finais, com duas seqüências de três vitórias, intercaladas com empates. Depois da igualdade com o Grêmio, por 2 a 2, pela 29ª rodada, venceu o Sport (3 a 1) no Mineirão, diante de 37.038 torcedores. Os atacantes Éder Luís, atualmente no São Paulo, Eduardo (Gaziantepspor/TUR) e Marinho marcaram os gols. Este fora liberado, no primeiro semestre deste ano, pelo então técnico Alexandre Gallo e, depois de uma passagem frustrada pelo Ipatinga, retornou ao clube. Mas não pode ser aproveitado no restante da temporada, por causa do regulamento.
Na rodada seguinte, bateu o América-RN (1 a 0) no Machadão, gol de pênalti do volante Gérson, outro que também deixou a Cidade do Galo. Pelo mesmo placar, derrotou a equipe cruzmaltina, em seu terreiro, diante de 48.704 pessoas. O zagueiro Marcos, um dos poucos remanescentes daquele time, balançou a rede rival.
Em seguida, o Galo empatou três jogos –Fluminense (1 a 1), no Maracanã; Paraná (0 a 0), no estádio da Pampulha; e Santos (2 a 2), na Vila Belmiro –, voltando a vencer nas três rodadas restantes. Goleou o Juventude (4 a 1) outra vez no Mineirão. O zagueiro Leandro Almeida marcou no primeiro tempo. O lateral Thiago Feltri, hoje no Goiás, Marinho e Éder Luís completaram na etapa complementar. O público pagante foi de 30.393.
Na partida seguinte, derrotou o Goiás pelo mesmo placar, também em casa, com 40.743 atleticanos pagando ingresso para ver os gols de Marinho (2), Danilinho, que está no Jaguares (MEX), e Éder Luís. Por fim, Éder Luís, Marinho e Eduardo voltaram a marcar e garantiram o triunfo por 3 a 1 sobre o Palmeiras no Parque Antártica, na rodada de encerramento daquele Brasileiro.
REFORÇO DE PESO Para assegurar outra trinca de vitórias, o Galo espera contar com o apoio da massa mais uma vez, sobretudo porque os ingressos estão mais baratos. Tão logo venceu a eleição presidencial, Alexandre Kalil afirmou que o jogo contra o Vasco (no turno, os cariocas golearam por 6 a 2, em São Januário) seria sua festa de posse. Por isso, baixou para R$ 5 o preço dos ingressos de cadeira superior para a partida de amanhã. “Buscaremos uma grande vitória no Mineirão e, se possível, com a participação efetiva da torcida, que é muito importante para o nosso time. Temos um jogo em casa e tenho certeza de que os torcedores vão comparecer em grande número para nos incentivar”, espera o técnico Marcelo Oliveira.
Até o fim da tarde de ontem, 9.218 ingressos foram vendidos.

Nenhum comentário: