terça-feira, 11 de novembro de 2008

Competição internacional é novo alvo (11/11)

Estado de Minas

Mais aliviado depois do triunfo sobre o Vitória, domingo, em Salvador, que praticamente acabou com a possibilidade de o time ser rebaixado no ano do centenário do clube, o Atlético inicia esta tarde os preparativos para a partida contra o Vasco com outro objetivo: a confirmação da vaga na Copa Sul-Americana. Serão apenas dois dias para traçar estratégias que possam eliminar as principais jogadas dos cariocas. Mas será um curto período de trabalho intenso e de muita dedicação, como assegura o técnico Marcelo Oliveira.
Para o treinador, o Galo deu um passo importante para chegar à Sul-Americana do ano que vem, ao se afastar do risco de ser rebaixado. “Uma coisa está ligada a outra. Somando pontos, naturalmente vamos buscar posições boas. Para isso, temos de manter a mesma postura de posicionamento, ser lutadores, mostrar que queremos conquistar a vitória.”
Marcelo assumiu o comando atleticano justamente depois da goleada sofrida para o rival, no turno do Brasileiro, que provocou a queda do técnico Alexandre Gallo. E prevê outra partida complicada, considerando a ascensão do adversário, que vem de quatro vitórias sem perder (vitórias sobre Goiás, Fluminense e Santos e empate com o Atlético-PR).
ESTUDO Outro ponto que endurece ainda mais a disputa é que o Vasco ainda luta para não cair. Mesmo fora da zona ingrata, só supera na classificação o Fluminense e o Náutico, primeiro candidato ao descenso atualmente, em número de vitórias (10 a 9). O Flu, por sua vez, tem vantagem sobre os pernambucanos porque deve menos gols que o adversário (3 e 13). “Temos de estudar bem o adversário. O time do Vasco é muito rápido, muito bem comandado”, diz Marcelo, que, sem problemas de contusão ou suspensão em relação ao time que venceu em Salvador, deve manter a equipe para o confronto de amanhã.
Os desfalques ainda são os mesmos. O zagueiro Vinícius não se recuperou de um estiramento na coxa esquerda e o volante Rafael Miranda ainda trata do mesmo problema, só que na coxa direita.
Diante disso, o zagueiro Welton Felipe e o volante Elton, respectivamente, tendem a permanecer titulares. Já o volante Serginho, que sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito, deve ser operado no início da semana que vem.

Nenhum comentário: