domingo, 2 de novembro de 2008

Atlético-MG tem última chance de bater o Botafogo em 2008 Publicada em 1/11/2008 às 16:23


Alvinegros se encaram pela sexta vez no ano. Desta vez, porém, em momentos distintos


LANCEPRESS!
Atlético Mineiro e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela sexta vez na temporada. Em quatro dos cinco confrontos anteriores o clube carioca levou a melhor, quando inclusive eliminou o Galo da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. Desta vez, porém, os atleticanos esperam que a história seja diferente, já que o time de Ney Franco já não tem grandes aspirações no Brasileiro.
A apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento, o Atlético quer evitar o sufoco nesta reta final de competição e, para isso, não aceita outro resultado que não seja a vitória, diante do Botafogo, no Mineirão.
Para superar os cariocas, o técnico Marcelo Oliveira encontrou bastante dificuldade para definir a equipe que vai a campo. O goleiro Juninho, que falhou nos últimos dois jogos do Galo e está suspenso, deverá dar lugar a Édson.
Na defesa, o lateral-direito Sheslon, também sem condições de jogo, dá lugar a Cesar Prates, que vinha jogando na esquerda. Com isso, o atacante Raphael Aguiar volta a ser deslocado para a lateral. Na zaga, Welton vai compor a dupla ao lado de Leandro Almeida.
No meio-campo, o técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu o substituto do volante Serginho, que está machucado. Nen deverá ser o escolhido. Denílson corre por fora.
Outras alternativas seriam os meias Gedeon, Tchô e Petkovic. Já no ataque, Marques, que era dúvida, está confirmado. Caso não reúnisse condições de jogo, Pedro Paulo formaria a dupla de ataque ao lado do boliviano Castillo.
Vale lembrar que será a primeira partida do Atlético sob o comando do novo presidente, Alexandre Kalil, eleito na última quinta-feira. Uma das preocupações de Kalil era a distância entre time e torcida. O novo presidente quer aproximar torcedores e Clube, e uma nova derrota pode dificultar ainda mais essa tarefa.
De olho na Copa Sul-Americana, única chance de título do clube no ano, o técnico Ney Franco resolveu poupar alguns jogadores para a partida, que antecede o confronto decisivo contra o Estudiantes, quarta, no Engenhão.
Sem Castillo, que operou o joelho, e Alessandro, suspenso, o técnico não levará para Minas Gerais o volante Túlio e o meia Lucio Flavio, ambos lesionados. Na vaga do Maestro, quem recebe chance é Lucas Silva. Leandro Guerreiro segue na cabeça-de-área.
Somente uma vitória, somada a uma combinção de resultação, ainda daria esperanças ao Botafogo, que está a nove pontos do quatro colocado Palmeiras. Mesmo assim, Ney garante que não jogou a toalha e que, de qualquer forma, os jogadores vão lutar pela melhor posição possível.
FICHA TÉCNICA :ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO
Data/hora: 02/11/2008, às 17h (de Brasília) Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG) Árbitro: Evandro Rogerio Roman (PR) Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Gilson Bento Coutinho (PR)
ATLÉTICO-MG: Édson, César Prates, Leandro Almeida, Welton e Raphael Aguiar; Nen, Elton, Márcio Araujo e Renan Oliveira; Marques e Castillo - Técnico: Marcelo Oliveira.
BOTAFOGO: Renan, Thiaguinho, Emerson, Andre Luis e Triguinho; Rodrigo Sá, Diguinho, Lucas Silva e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Wellington Paulista - Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário: