Nova camisa do Atlético-MG estará à venda a partir do dia 1º de abril
Torcedor do Galo poderá adquirir a tão sonhada camisa de jogo nova nas Lojas Centauro, no começo do mês que vem. Loja do Galo em Lourdes deverá reabrir, reformulada, no dia 15 de abril
Frederico Ribeiro - 21/03/2013 - 13:53 Belo Horizonte (MG)
Após dois meses desde o lançamento do novo uniforme do Atlético-MG, a fornecedora de materiais esportivos do clube, a Lupo, conseguirá colocar à venda as novas linhas de camisas, tanto de jogo quanto de treino. A data está marcada para dia 1º de abril.
Segundo o diretor comercial da companhia paulista, Valquírio Cabral, houve uma demora em relação à data inicial, que seria no começo de março. Um dos motivos foi a retenção de parte do material por 10 dias, a pedido da própria diretoria do Galo, que estudou mudar o patrocínio master de BMG para Caixa, o que implicaria na produção novos modelos com a saída de um banco para a entrada de outro.
Cabral fez questão de dizer que o material e o desenho das camisas estão muito bonitos, principalmente a de treino, que continuará com o desenho divulgado pelo LANCE!Net no dia 2 de fevereiro (um dia depois do lançamento dos uniformes de jogo).
O torcedor do Galo, que se mostrou até irritado com a demora no lançamento da camisa que já é usada nos jogos do Campeonato Mineiro e Libertadores, deverá comprar as camisas na Loja Centauro (pela loja física ou pela internet), localizada nos principais shoppings da Grande BH. Só a partir do dia 15 de abril é que as Lojas do Galo disponibilizarão a linha nova de materiais, quando a matriz, em Lourdes, irá reabrir.
Algo que alimentava certa indignação em relação à demora da Lupo em entregar as camisas para comercialização era as imagens constantes da antiga fornecedora, Topper, em algumas vestimentas do Galo. O último caso foi o colete cinza que os reservas utilizaram no jogo contra o América/TO.
Questionado sobre o fato, Valquírio mudou o tom e disse que era absolutamente normal que a Lupo não conseguisse fornecedor todo o tipo de material ao Galo, tendo em vista a grandeza da demanda e, também, o curto prazo.
- Não tem jeito isso. É algo que não incomoda, já que é impossível fazer a linha completa para um clube do tamanho AtléticMG antes de dois meses - afirmou.
Além dos coletes, outros materiais, como toucas de proteção e camisas de viagens, estampavam a marca da Topper depois da empresa já não ter contrato com o Galo.
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