Guilherme celebra aplausos da torcida do Atlético-MG
Para ajudar o jogador a readquirir o bom futebol, técnico Cuca disse que conversou com ele sobre posição tática
LANCEPRESS! - 07/04/2013 - 18:43 Belo Horizonte (MG)
Na tarde de mais uma goleada do Atlético-MG em 2013, ele não fez gol, mas foi peça central na vitória de 4 a 0 diante do Boa Esporte. Guilherme fez uma partida muito boa e ganhou, naturalmente, aplausos que não fazem parte da rotina de relacionamento entre ele e a torcida.
Foi uma questão de justiça elogiar a participação do jogador, dando passes eficientes e mostrando ampla visão de jogo. O atacante saiu de campo feliz com a atuação, ainda mais porque provou que pode ser o substituto de Ronaldinho Gaúcho.
- O grupo foi mantido e foi armado para não sentir falta das ausências, quem entrou, correspondeu. No segundo tempo nós desenvolvemos melhor o nosso futebol. Entendemos o esquema tático (de três volantes). Saio feliz, costumo jogar aqui de tudo, menos de atacante, posição na qual fui contratado - afirmou o jogador, ao fim do jogo.
O técnico Cuca, em sua entrevista pós-jogo, comentou que o jogador foi um dos principais na goleada. Além disso, disse que teve um bate-papo para dizer ao camisa 9 que ele precisa se encaixar em um 'futebol moderno', no qual a solidariedade tática impera.
- Tivemos, com Guilherme, uma conversa boa sobre futebol moderno. Não existe mais a função 'eu sou atacante, eu jogo ali'. Vimos diversas funções feitas pelo pessoal que joga ali. A gente tem embutido no nosso time. Não tem como jogar Guilherme, Jô, Alecsandro e Luan, se não tiver parceria de cair para um lado e para o outro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário